Raimundo Sérgio com flores recebida da ABL |
A ABL - Academia Bacabalense de Letras - realizou no ultimo sábado em (23) UM café literário em homenagem ao poeta e trovador Raimundo Sergio de Oliveira, membro fundador daquela casa de escritores. A tarde começou com agradável surpresa do recebimento de flores pelo homenageado. Logo depois apos as 17:00hs começaram a chegar poetas e escritores para a tradicional conversa descontraída e recitação de poema e contação de causos cômicos.
A escritora Rosário Serra recitou poesia em homenagem a Raimundo Sérgio e foi muito aplaudida, Liduína Tavares Presidenta da Academia foi representada pelo acadêmico Zezinho Casanova que se pronunciou sobre a importância do trabalho de Raimundo Sérgio para a história e cultura bacabalense.
O poeta Raimundo Morais também se pronunciou sobre causos acontecidos entre ele e Raimundo Sérgio, o poeta Iraide Martins usou obras em homenagem a João do Vale para também homenagear Raimundo Sérgio de Oliveira.O imortal Costa Filho também participou das homenagens onde a Academia saiu fortalecida para continuar na divulgação da literatura bacabalense.
O café literário ocorreu em clima de muita descontração e todos concordaram de continuarem realizando esses encontros literários na residencia de outros membros da academia.
0 comentários:
Postar um comentário