quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Após ingerir álcool, sabe quanto tempo é necessário esperar para dirigir?


A Lei Seca ficou ainda mais rigorosa e quem for autuado guiando pelas ruas com mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue, além da multa de R$ 1.915,40, recolhimento da habilitação e do veículo, se o delegado tiver dormido de calça jeans ou brigado com a esposa, o embriagado pode ficar preso de seis meses a três anos, além da suspensão ou proibição para permissão ou a habilitação para dirigir.

Ainda assim, com tudo mais difícil na vida do motorista, tem gente que se arrisca e não teme nem pela própria vida, nem pela segurança dos outros, então a única esperança para esses inconsequentes é esperar um tempo para que toda a bebida ingerida seja absorvida pelo organismo. A dúvida é: Quanto tempo isso demora a acontecer?

Segundo o toxicologista Carlos Rossi, para ficar limpo de uma dose de álcool o corpo precisa de uma hora para que o fígado metabolize esse álcool. Entenda por uma dose um copo de cerveja, uma taça de vinho ou um shot de destilado, ou seja, tomou quatro chopinhos no bar, vai ter que esperar quatro horas para pegar o carro. 

No caso das mulheres, essa conta é diferente, pois elas demoram mais para metabolizar o álcool, assim como quem bebe de barriga vazia. Justamente por essas diferenças que a Polícia Rodoviária Federal aconselha que os bebedores incansáveis esperem no mínimo 12 horas para dirigir depois de ter dado aquela passada na happy hour com a galera.

Esqueça o golpe, não tem banho gelado, nem café, nem litros de água que possam acelerar esse processo no organismo. E não se iluda, um copo americano de cerveja já é o suficiente para que o motorista seja pego pelo bafômetro
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário