segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NEM ASSUMIU AINDA, prefeito eleito de Bacabal quer comprar uma TV


O prefeito eleito de Bacabal quer uma emissora de TV. Imagina que, caso não faça um bom governo, uma emissora o salvará do descrédito popular.
Foi assim que fez o deputado federal José Vieira Lins, proprietário da emissora. Durante anos, tem mantido o sinal sob o seu comando para servir aos seus interesses políticos.
Criada pelas mãos do lago-pedrense Edmilson Filho, hoje proprietário de uma gráfica, a TV Mearim foi a primeira emissora na cidade de Bacabal. Foi através do sinal da Mearim que o então vereador José Vieira Lins pavimentou o caminho que o levaria à prefeitura de Bacabal.
Com um horário comprado, através de um programa de denúncias, apresentado pelo radialista R.Cavalcante, Zé Vieira mostrava os defeitos da administração municipal e aproveitava para fazer propaganda das suas investidas na zona rural e periferia da cidade, distribuindo sementes, canos e arando terras.
Com um faturamento acanhado, Edmilson sempre fez menção de passar a emissora adiante. João Alberto fez pouco caso para uma oferta do empresário. Zé Vieira, mais astuto, não. Em 1997, depois de assumir a Prefeitura de Bacabal, assumiu o controle da TV Mearim e fez dela uma emissora capaz de servir aos seus interesses políticos.
Este ano, passada a eleição e com a perspectiva de pendurar as chuteiras no cenário político, Zé Vieira sinalizou com a possibilidade de vender a emissora, retransmissora da Band.
Foi o bastante para um outro Zé, desta vez também recém-eleito prefeito, demonstrar o interesse. Ele e o filho, o deputado federal Alberto Filho tem evidado todos os esforços para concretizar o negócio. Imaginam que com uma emissora nas mãos será mais fácil galgar a sua reeleição para a Câmara Federal.
Zé Alberto pediu que um amigo seu, proprietário de uma rede de lojas móveis e eletrodomésticos, negociasse. Mais de uma conversa já foi mantida, a última na semana que terminou. O preço inicial foi conversado em torno de 1 milhão e meio de reais. Depois foi conversada a possibilidade de Zé Vieira vender tudo, inclusive o prédio onde está instalada a emissora. Aí o preço foi para a casa dos R$ 3 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário