sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fórum Mundial de Ufologia receberá 18 novos membros em seu programa, do Brasil e outros 5 países


Os preparativos para o maior evento de Ufologia do Brasil e da América Latina nos últimos tempos estão intensos. Na semana passada e nesta, nada menos do que 18 novos conferencistas e expositores se ofereceram para falar no IV Fórum Mundial de Ufologia, vindos de vários países. O evento ocorrerá em FOZ, entre 06 e 09 de dezembro. Mas, infelizmente, com a programação do evento completamente lotada, a cada um deles só será possível conceder 10 minutos, o que não os preocupa. “Vamos acomodar todos como podemos, apesar da agenda cheia, porque não é cabível que ufólogos mundialmente reconhecidos venham para Foz do Iguaçu e sejam apenas espectadores”, declarou A. J. Gevaerd, coordenador do Fórum.

Assim, o evento terá 37 palestras, sendo as anteriormente confirmadas em número de 23 mais as de 14 novos expositores, entre os 18 novos membros. As conferências originalmente programadas terão entre 40 e 50 minutos, à exceção da do mexicano Jaime Maussán, que terá 90 minutos. “Trago informações bombásticas provenientes de todo o mundo para mostrar que estamos de fato próximos de uma aceitação global da realidade ufológica, e que devemos estar preparados”, declarou Maussán, o mais notório ufólogo de seu país e um dos mais conhecidos do mundo.

Entre os 14 novos expositores, mesmo tendo apenas 10 minutos para falar, há grande euforia de poderem participar do IV Fórum Mundial de Ufologia. “Queremos estar presentes de qualquer forma neste grande evento e mostrar à plateia pelo menos uma informação relevante do que se passa na Ufologia de meu país”, disse um dos novos expositores, o correspondente internacional da Revista UFO na Hungria Gabor Tárcali. Ele vem espontaneamente de seu país, como os demais, que também vivem em várias regiões do Brasil e do globo. 

Veja a seguir quem são os novos membros do evento (em ordem alfabética):

Ataíde Ferreira (Consultor da Revista UFO em Cuiabá)

Carlos Odone (consultor da Revista UFO em Porto Alegre)

Eduardo Grosso (ufólogo argentino especialista em mutilações de animais)

Elias Kolev (da CEFORA Argentina)

Eloir Fuchs (consultor da Revista UFO em Uruguaiana)

Gábor Tarcali (correspondente internacional da Revista UFO na Hungria)

Gilda Moura (consultor da Revista UFO no Rio)

Guillermo Aldunatti (pioneiro da Ufologia Argentina)

João Matos (consultor da Revista UFO em Portugal)

John Rao (dono da revista Open Minds dos Estados Unidos)

Capitão Julio Guerra (militar conhecidíssimo em Portugal por sua experiência com UFOs no ar)

Liliana Flotta Grosso (ufóloga argentina especialista em visitas de dormitório)

Luis Reinoso (consultor da Revista UFO na Argentina)

Marcos Malvezzi Leal (consultor da Revista UFO em São Paulo)

Margarete Áquila (cantora nacionalmente reconhecida)

General Paulo Yogui Uchôa (filho do saudoso general Alfredo Moacyr Uchôa)

Silvia Simondini (mãe de Andrea e pioneiro da Ufologia Argentina)

Yohanan Díaz Vargas (consultor da Revista UFO no México)

Com a capacidade do auditório praticamente tomada, as inscrições se encerram nos próximos dias

A Comunidade Ufológica Brasileira se mostrou tão receptiva ao formato e à grandeza do Fórum que quase 400 ingressos foram vendidos em menos de dois meses. Considerando um evento ocorrendo em Foz do Iguaçu, tão fora do eixo Rio-São Paulo, especialistas em turismo da cidade consideram o Fórum um grande sucesso. “É uma honra para Foz sediar em congresso desta natureza, com pessoas que lidam de forma tão séria com o Fenômeno UFO vindas de várias partes do mundo”, declarou o engenheiro Nadir Souza, morador da cidade e participante do IV Fórum Mundial de Ufologia.

Infelizmente, a capacidade do auditório Hotel Golden Tulip Internacional Foz é de apenas 450 lugares, e assim restam apenas pouco mais de 50 vagas para os interessados – que, no ritmo demonstrado até agora, devem acabar em uma semana. Com isso, quase três semanas de sua realização, o evento se consagra em um sucesso indiscutível. “Vamos fazer um novo momento da história das Ufologia Brasileira e Mundial”, declarou o coeditor da Revista UFO Marco Antonio Petit.
CRÉDITO: REVISTA UFO
Faltam poucos dias para o IV Fórum Mundial de Ufologia
Faltam poucos dias para o IV Fórum Mundial de Ufologia
 As últimas vagas estão disponíveis

Os interessados em preencher as últimas vagas devem se apressar em visitar o site oficial do evento, no endereço abaixo, e realizar sua inscrição com urgência. Também foi aberta mais uma seção de Vigília Ufoastronômica Internacional, a ocorrer no Polo Tecnológico de Itaipu (PTI), onde há um grande observatório astronomico. A alocação anterior de apenas uma noite para a atividade não conteve o interesse dos participantes do Fórum. Com apenas 120 vagas, a vigília original de sexta-feira, dia 07, se esgotou rapidamente. Agora, aberta também com 120 vagas, a nova vigília de sábado, dia 08, já tem 75% de sua capacidade ocupada. 

Mais informações e inscrições em: www.ufoz.com.br 

Descrição do evento e seleção de conferencistas

Teaser do evento
fonte> equipe UFO

0 comentários:

Postar um comentário