sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tudo pronto para o XVI Festival Maranhense de Teatro Estudantil


Com a participação de escolas da rede pública de São Luís e mais cinco municípios maranhenses será iniciado, nesta terça-feira (20), o XVI Festival Maranhense de Teatro Estudantil, promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), por meio do Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem).
“Este Festival tem sido de uma importância elevada para as artes cênicas no Maranhão, por ser ele uma oportunidade que as escolas têm em mostrar seu potencial cênico, sua criatividade e, principalmente, pela integração e troca de conhecimentos entre as escolas participantes".
Os espetáculos serão apresentados até a sexta-feira (23), no palco do Teatro João do Vale, em sessões pela manhã e a tarde, com entrada franca. A abertura será às 9h e contará com a presença da secretária de Estado de Cultura, Olga Maria Simão, que dará as boas vindas aos participantes e, em seguida, será apresentado o espetáculo O Boizinho de Brinquedo, texto de Joana Bittencourt, com alunos da Escola Paroquial Frei Alberto, com direção de Maria Raimunda Freitas.
Em seguida, às 10h30, será apresentado São Luís, 400 anos de Alegria, texto de João Boas, com direção de Felizaldo Mello, pelos alunos do Colégio UEB Maria Rocha.
A sessão da tarde começa às 14h, com uma programação que inclui os espetáculos: A guerra dos mundos em São Luís, com a Escola Ifma, Campus Maracanã, num texto e direção de Inaldo Lisboa; E as cabeças onde estão? Com alunos da Escola Ifma de Alcântara, autoria e direção de Haroldo Junior; e Confissões de Adolescentes, com grupo de teatro da Escola CE Mônica Vale, com texto de Maria Marina e direção de Martha Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário