quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ACADEMIA BACABALENSE DE LETRAS ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS CADEIRAS

Galeria de Membros
A  Academia Bacabalense de Letras, presidida pela escritora Liduina Tavares,  decide lançar Edital para ingresso naquela casa de cultura, a entidade pretende enviar carta-convite aos seus membros para que estes possam fazer convites direto à pessoas que lhe são conhecidas como poetas ou escritores.O Edital deverá ser divulgado à impressa dia 5 de dezembro, mas voce pode ficar sabendo aqui os principais critérios para ser um imortal da ABL. 
O principal critério é ser um artista da palavra, ou seja, poeta ou prosista, tem que ser Bacabalense ou morar há pelo menos sete anos no municipio, não é obrigatório ter curso superior, muito menos ter livros publicadoús, mas se o tiver certamente será fator decisório para sua eleição para a Academia.
As obras concorrentes,sejam publicadas ou não, deverão ter conteúdo e forma literária, serão avaliadas por uma Comissão que dará um parecer favorável ou contrário a entrada do escritor na entidade. Os escritores que receberem parecer favorável iram para uma eleição onde todos os membros da casa votarão ou não aprovando o ingresso do novo membro da casa.
Fique atento, se você de Bacabal não receber uma carta convite, leia o edital e organize seu material como o mesmo determina, faça sua inscrição na Sede de ABL localizada no prédio da Associação Comercial de Bacabal. Aguarde novas informações sobre o assunto em breve.

0 comentários:

Postar um comentário