quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Comunidade Ufológica Brasileira se prepara para o maior evento de 2012


A Comunidade Ufológica Brasileira está em expectativa pelos últimos dias antes do I UFOZ, este que está sendo considerado o maior e mais importante evento sobre UFOs do Brasil e da América do Sul. Ele ocorrerá em Foz do Iguaçu, de 6 a 9 de dezembro, e contará com a presença dos mais renomados ufólogos do Brasil e de outros 11 países para tratar dos fatos mais importantes e marcantes sobre a presença alienígena na Terra.

A proposta do I UFOZ ou IV Fórum Mundial de Ufologia é reunir estudiosos e pesquisadores civis e militares do Brasil e do exterior para apresentar fatos, discutir ideias, debater propostas e tornar mais visível a questão ufológica. Isso tudo sob duas premissas básicas. A primeira, que estamos em processo de iminente contato definitivo com outras espécies cósmicas, fato este amplamente aceito pela Comunidade Ufológica Mundial. E, a segunda, que é chegada a hora de os governos revelarem seus segredos sobre o assunto à sociedade. Também é aguardada no evento a participação de cientistas, celebridades, intelectuais e personalidades.

E a fim de promover ainda mais este grande evento, a organização do I UFOZ lança mais uma iniciativa: o leitor pode ganhar um ingresso para o evento de graça! Se o leitor possuir um site ou blog exclusivamente sobre Ufologia ou que tenha Ufologia como seu principal tema, pode receber um passe livre para o I UFOZ 2012. O único requisito exigido pela Comissão Organizadora é que seu site ou blog divulgue durante todo o mês de novembro, com o máximo destaque, a realização do evento.

Textos para tanto podem ser obtidos na página do Facebook www.facebook.com/ufoz2012 e no próprio site do congresso em www.ufoz.com.br. Há abundância de imagens circulando na internet que também podem ser usadas. O texto de divulgação a ser publicado em seu site ou blog deve ser rico, atraente e informativo, e precisa ser alterado com atualizações ao longo do mês. É imprescindível que ele tenha links para nossa página no Facebook e para o site em si conforme publicado acima, enfatizando que as inscrições, que já estão se esgotando, devem ser feitas com antecipação.

Caso tenha interesse, o dono do site ou blog deve iniciar a divulgação e então mandar um print da página e seu link para contato@ufoz.com.br. O mesmo será avaliado pela Comissão Organizadora do IV Fórum Mundial de Ufologia que, assim entendendo, credenciará gratuitamente um responsável pelo site ou blog, podendo ser seu dono ou quem ele designar.

A série de eventos intitulada Fórum Mundial de Ufologia começou a ser realizada em 1997. Naquela ocasião, 70 conferencistas de 35 países, recorde ainda não igualado, reuniram-se em Brasília com o apoio científico da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), constituída para este fim, e logístico e econômico da Legião da Boa Vontade (LBV). Seus resultados se prolongaram até hoje, pois a Carta de Brasília, para a qual foram recolhidas as assinaturas de todos esses pesquisadores, tornou-se depois a pedra fundamental do início da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, movida pela CBU e pela Revista UFO.

Os resultados da campanha, lançada em 2004, começaram a ser colhidos em 2005 quando, em 20 de maio, a Comissão Brasileira de Ufólogos foi recebida por oficiais da Força Aérea Brasileira em suas instalações no Distrito Federal, notadamente no COMDABRA, onde os ufólogos puderam examinar documentos secretos que confirmavam o interesse de nossos militares pelos discos voadores. Infelizmente seguiu-se um longo silêncio após esse histórico encontro, motivando a mudança de rumos da campanha com o acionamento das leis de liberdade de acesso a informações, e finalmente em 2008 a FAB começou a abrir seus arquivos antes ocultos, disponibilizando-os para consulta no Arquivo Nacional e no site da Revista UFO.

Contudo, a abertura não foi ampla como espera a Comunidade Ufológica Brasileira, pois sabemos que ainda existem documentos mantidos sobre severo segredo, classificados como secretos ou ultra-secretos, além do fato de o Exército e a Marinha não terem acompanhado a Força Aérea nessa postura de transparência. Com o processo de abertura iniciado por outros países, tais como Inglaterra, França, Chile, Canadá, Austrália e outros, além da crescente casuística mundial que confirma uma aproximação de outras espécies cósmicas com relação a nosso planeta, tal atitude não condiz com os fatos.
CRÉDITO: REVISTA UFO
Pesquisadores de diversos países estarão em Foz do Iguaçu para o I UFOZ
Pesquisadores de diversos países estarão em Foz do Iguaçu para o I UFOZ
 A realização do I UFOZ visa aproveitar o fato de que a temática ufológica cresce a cada dia em todo o mundo, aumentando os ambientes e níveis em que é tratada e atingindo públicos cada vez maiores. A Ufologia alcança hoje instituições científicas, forças armadas, círculos culturais, estabelecimentos tecnológicos e vários outros locais e meios que antes eram alheios à questão, que hoje se sentem atraídos ou persuadidos pelas abundantes evidências da presença alienígena na Terra. Por isso convidamos nossos leitores, pesquisadores e interessados na problemática ufológica a participarem do I UFOZ ou IV Fórum Mundial de Ufologia, lembrando que as inscrições se multiplicam a cada dia, e podem ser feitas no site do evento. Também pode ser conferido um teaser onde são apresentados os conferencistas, do Brasil e de mais 11 países, que farão desse um dos maiores eventos ufológicos do mundo.

Confira a descrição completa do evento e a seleção de conferencistas do Brasil e exterior

Visite o site do I UFOZ [também em inglês e espanhol]

Confira o teaser do evento

Para mais informações escreva para: contato@ufoz.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário