quinta-feira, 28 de junho de 2018

Simplício Araújo se fortalece com falta de definição política em Bacabal

         
A situação política do município de Bacabal é desprovida de clareza, o afastamento definitivo do Prefeito Zé Vieira criou uma situação no mínimo embaraçosa fortalecendo a briga pelos poderes executivo e legislativo na cidade. Até agora sem serem notificados Edvan Brandão , Presidente da Câmara, e Zé Vieira articulam-se de todas as formas numa demonstração de força política, o fato é que Bacabal caminha para uma nova eleição ainda sem data definida para acontecer. Essa indefinição administrativa favorece o projeto político do pré-candidato a deputado federal, Simplício Araújo.
          Era publico e notório  que mais da metade do secretariado de Zé Vieira tinha forte tendência de votar e apoiar Simplício Araújo, alguns inclusive já fazem isso abertamente. outros com menos independência eram engessados por forças ocultas poderosas na gestão do prefeito afastado.Agora, respirando com mais liberdade ex-secretários e outras lideranças ligadas a Zé Vieira aproximam-se de Araújo com intenções claras de apoiar Araújo.
           No Governo Flávio Dino, enquanto Secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício contribuiu com "ações e obras importantes para a cidade, de forma direta ou indireta, como a reforma do aeroporto, destinação de sistemas de abastecimento de água para a zona rural, agroindústria de farinha, ambulâncias, estreita e respeitosa relação com o segmento empresarial e do agronegócio, apoio de diversos empresários e vereadores e a avançada tratativa para a implantação de uma grande indústria em Bacabal".
           Além disso, Simplício conseguiu total apoio de Flávio Dino para a indicação do atual secretário de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues Júnior, filho de Bacabal , irmão do então Secretário de Desenvolvimento, emprego e renda na gestão Zé Vieira, Fabilsom Barros que recentemente teve seu nome cogitado para ser Prefeito de Bacabal.
           Nos últimos dias, sozinho ou ao lado do Governador Flávio Dino, Simplício Araújo deu clara demonstração de prestígio e força política na cidade. No domingo(24), durante um evento agropecuário, foi recebido calorosamente por onde passava e na segunda feira, em visita com o governador, não foi diferente.
           Durante a agenda em Bacabal, além de fechar novas parcerias, Simplício também se reuniu com os vereadores Irmão Leal, Regilda Santos, Dr. Lula e Alberto Sobrinho e outras lideranças que já se sentem a vontade para declarar apoio a Simplício, confirmando que a atual situação pode favorecer o grupo político do líder do Solidariedade.
Diário do Mearim com informações do Açaí informa

0 comentários:

Postar um comentário