terça-feira, 5 de junho de 2018

Polo Coureiro de Ribeiraozinho reconhece Trabalho de Simplício Araújo

      
Em Governador Edson Lobão, Sindicouros, Associação comercial e mais 5 vereadores declaram apoio à Candidatura de Simplício Araújo(SOLIDARIEDADE) a Deputado Federal.Isso significa o reconhecimento do Trabalho e ao apoio de Simplício ao Polo Coureiro.  A iniciativa partiu dos associados e do Presidente do Sindicouros Adão Gonçalves, do Presidente da Associação da Comercial Mateus e dos Vereadores Pastor Boaz,Júnior do Posto, Diego da Saúde, Osmar do Setor e do Vereador Carliandro Abreu Presidente do Solidariedade na cidade.

Porque  o Polo Coureiro Veste a Camisa de Simplício Araújo?

       A resposta a esta e outras indagações está na maneira Franca e organizada que Simplício expoe sua idéias.Com o objetivo de contribuir para a qualificação da mão de obra do polo coureiro do município de Ribeirãozinho e regiões próximas, Simplício como Secret´rio doo Governo do Maranhão  ofereceu cursos profissionalizantes. A iniciativa foi articulada na epoca por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), responsável pelos trabalhos da cadeia do couro no estado.
       Distante 35 km de Imperatriz, no Sul do Maranhão, a região de Ribeirãozinho é considerada o maior polo coureiro do estado. No local, estão instalados quatro curtumes que, juntos, somam 1.500 postos de trabalho. O Governo do Estado contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para ministrar os cursos, que aconteceram na unidade móvel de couro e calçados, popularmente conhecido como caminhão escola, na segunda quinzena do mês de Outubro de 2016.
       O então Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, explicou que a região tem uma grande vocação para a produção de artefatos em couro e, com os incentivos do Governo, os sinais de expansão logo começariam a aparecer.
       Com esse apoio Simplício se fortalece nessa região e amplia a possibilidade de ocupar uma cadeira na Câmara Federal onde o povo maranhense se sinta realmente representados. 
Agradecimentos a Agencia de Noticia do Governo do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário