quarta-feira, 25 de abril de 2012

JORNALISTAS BACABALENSES LAMENTAM MORTE DE DECIO SÁ

Profissionais da imprensa de Bacabal reuniram-se na manhã desta quarta-feira (25) na Praça Santa Terezinha em um ato de protesto contra o assassinato do blogueiro e jornalista Décio Sá.

Na ocasião, os profissionais que puderam comparecer realizaram um pronunciamento em carro de som, fizeram uma oração e elaboraram uma nota de repúdio que será entregue ao poder legislativo municipal e estadual.

Este jornalista que vos escreve, apesar de não ter comparecido ao evento, apoia integralmente esta iniciativa.

Décio foi assassinado com tiros a queima roupa em um bar na avenida Litorânea, em são Luis - MA, por volta de 23 horas da última segunda-feira (23). Pelas características tudo leva a crer que foi crime de encomenda, pois o jornalista constantemente publicava denúncias sobre falcatruas de políticos e empresários. Clique aqui para saber mais detalhes sobre este crime.



NOTA DA IMPRENSA DE BACABAL EM REPÚDIO AO ASSASSINATO DO JORNALISTA DÉCIO SÁ

A classe da Imprensa bacabalense, que reúne jornalistas, apresentadores, repórteres, blogueiros, proprietários de carro de som, bike som, etc, representados por todas as pessoas que fazem a notícia em Bacabal e região vem através deste documento pedir providências à Justiça maranhense e brasileira na resolução do caso em que tiraram covardemente a vida do jornalista e blogueiro Décio Sá.

O ato foi covarde, tiraram a vida, mas não vão calar a voz de todo um povo. Queremos que os poderes deste Estado mudem a realidade, onde internacionalmente o Brasil é o 11º país em que morrem jornalistas e nada é feito para a elucidação dos fatos. Na certeza de vermos a justiça deste Estado dar uma resposta positiva à toda classe jornalística e à população maranhense. Assinamos.
FONTE:Castro Digital


Profissionais da imprensa de Bacabal

Clique aqui para ver mais fotos no site Cuxá

0 comentários:

Postar um comentário