terça-feira, 10 de abril de 2012

TAA e Sebrae lançam projeto de capacitação na área das artes cênicas

Em parceria, o Teatro Arthur Azevedo (TAA)/Secretaria de Estado da Cultura e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançam nesta quarta-feira (11), às 9h, na sede do Sebrae (Av. Carlos Cunha, Jaracati), o projeto Pequena Companhia de Teatro – Empreendedorismo Sustentável nos 400 Anos de São Luís. A ação, voltada para as artes cênicas, inclui cursos de capacitação técnica e artística.
O lançamento do projeto, uma celebração aos quatro séculos de fundação da capital maranhense, terá presença do diretor do Teatro Arthur Azevedo, Roberto Brandão, e da presidente do Sebrae, Simone Macieira. As aulas estão previstas para começar no mês de maio.
“Vamos garantir especialização na área das artes cênicas e, com isso, fomentar o mercado com profissionais capacitados e espetáculos mais bem acabados. Temos todo um nicho nessa área que precisa ser potencializado. Assim, ganha o artista e ganha o público também”, declarou Roberto Brandão.
Na área de capacitação técnica, serão oferecidos os cursos de Iluminação cênica, Cenotécnica, Maquinaria e contra regra, Técnica de áudio, Produção cultural e Receptivo cultural. No campo da capacitação artística, serão ofertados Dramaturgia, Direção teatral, Cenografia, Coreografia, Figurino, Adereçaria cênica e Maquiagem cênica.
Os interessados em participar devem se inscrever no período de segunda-feira (16) a quinta-feira (20), no próprio teatro (Rua do Sol, Centro). Os cursos serão ministrados no turno matutino, nas salas e palco do TAA e do Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem). A carga horária será de 80h/aula.
Durante o lançamento, o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Roberto Brandão, e da presidente do Sebrae, Simone Macieira, conversarão com os interessados e imprensa para esclarecer detalhes do projeto.
FONTE: jp

0 comentários:

Postar um comentário