quinta-feira, 5 de abril de 2012

Aluísio Mendes entra em rota de colisão com João Alberto

A viagem da governadora Roseana Sarney aos Estados Unidos provocou um ‘Deus nos acuda’ nas hostes do governo. Há uma disputa feroz por poder, de quem manda e tem mais autoridade para dar ordens nos Leões.
Aluísio Mendes desafia João Alberto
Depois de uma suposta discussão com o vice-governador Washington Luiz (PT) onde o petista teria cogitado, inclusive, desistir da sua candidatura a prefeito de São Luís, o senador licenciado e atual secretário de Estado de Projetos Especiais, João Alberto (PMDB), que negou tal informação através de sua assessoria, é pivô agora de mais um entrevero.
A confusão envolve o secretário Segurança Pública, Aluísio Mendes. É o seguinte: Aluísio está fazendo mudanças de comando em alguns batalhões da Polícia Militar sem que seja publicado nada oficialmente.
Em Bacabal, por exemplo, Aluísio Mendes articulou a substituição do comandante do batalhão local (15º), a revelia de João Alberto. O senador não queria a troca e chegou a manifestar ser contrário a decisão do titular da SSP. Segundo o blog do Louremar Fernandes, o tenente-coronel Gonçalo deve assumir no lugar do Major Eriverton Nunes.
Para quem não sabe, Bacabal é nicho político de João Alberto, portanto qualquer decisão que reporte ao seu território é mais do que natural consultá-lo. E, aproveitando a ausência de Roseana, Aluísio tomou a decisão de forma unilateral, sem informar João Alberto e entrando, dessa forma, em rota de colisão com o senador ‘Carcará’.
Agindo assim, Aluísio parece tomar decisões no apagar das luzes como se fosse sair do cargo e deixar algumas questões resolvidas. Ou então é mais uma tentativa de demarcar território, mesmo que para isso acumule vários inimigos no governo.
FONTE: Blog do Johm Cutrim

0 comentários:

Postar um comentário