Na tarde desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Bacabal realizou mais uma Sessão Ordinária marcada pela aprovação de importantes iniciativas voltadas à valorização da cultura e da literatura no município. Presidindo os trabalhos, o vereador Serafim Reis fez a abertura oficial da sessão, que teve início com a leitura bíblica feita pelo Pastor Wellington.
Entre os destaques da pauta, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 1667/2025, de autoria da vereadora Patrícia Teles (MDB), que institui o Dia Municipal da Literatura, com o objetivo de incentivar a leitura, homenagear escritores e fomentar atividades literárias em Bacabal.
Outra aprovação significativa foi a do Projeto de Lei Nº 1668/2025, que cria a Semana Cultural João Mohana no município de autoria do Vereador Serafim Reis celebrando a vida e a obra do médico, escritor e pensador bacabalense, reconhecido por sua contribuição à literatura e à cultura.
A sessão também registrou a apresentação de novos projetos. A vereadora Elizabeth da Colônia protocolou uma proposta para instituir o Dia do Artesão em Bacabal. O projeto seguirá para análise das comissões permanentes antes de ser levado à votação em plenário.
Conforme o rito legislativo, o vereador Reginaldo do Posto fez a leitura da ata da sessão anterior, e o vereador Alberto Sobrinho apresentou a ordem do dia. Após a votação de projetos, requerimentos e indicações, os parlamentares utilizaram a tribuna para o tradicional debate político, que incluiu manifestações de apoio e críticas à atuação do Poder Executivo.
As aprovações desta sessão representam um passo importante para o fortalecimento da identidade cultural de Bacabal, abrindo espaço para a valorização de artistas, escritores e produtores culturais locais bem como para o fortalecimento da democracia.
![]() |



















Valorizar a cultura é primar pela educação e integração social.
ResponderExcluirCésar Brito - FALMA.