quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lobão trabalha para enterrar projeto que extingue regalia de parlamentares


O senador Edison Lobão (MDB-MA) tem se dedicado para derrubar um projeto de lei que restringe o uso de carros oficiais pelo funcionalismo dos Três Poderes. A informação é da coluna Radar, de Veja.

De autoria do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), o texto estabelece que fica vedado o uso de automóveis, por exemplo, por titulares de cargo ou mandato eletivo, além de magistrados federais, membros do Ministério Público Federal (MPF), do Tribunal de Contas da União (TCU), da Advocacia-Geral da União (AGU)e da Defensoria Pública da União (DPU).

Assim, fica limitado o uso dos veículos à Presidência e Vice-Presidência da República, à Presidência do Senado e à Presidência da Câmara dos Deputados, à Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), aos ministros de Estado, aos comandantes das forças militares e ao chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado na semana passada.

Lobão, então, teria entrado em ação, em suposto conluio com a senadora Simone Tebet (PMDB-MS), para que o colegiado não apreciasse um pedido de urgência à análise do projeto, o que agilizaria a votação pelo plenário da Casa.

Procurado pela imprensa por meio de sua assessoria, para que ele se posicione sobre o assunto,mas até agora nenhuma nota sobre o assunto.

Se avançar, o projeto que propõe fim da mordomia vai à sanção do presidente Michel Temer. O dinheiro a ser economizado com uso de carros oficiais, segundo o texto, passaria a ser destinado às áreas de segurança pública, educação e saúde.

FONTE: Atual7 com adaptações do Diário do Mearim

0 comentários:

Postar um comentário