quarta-feira, 9 de maio de 2018

Junina "Paixão Nordestina" de Bacabal homenageia Perboire Ribeiro

          A tradicional quadrilha Junina "Paixão Nordestina" do bairro Cururupu em Bacabal promete muitas novidades para os amantes da cultura popular, este ano o tema defendido e apresentado pelo grupo cultural será " Perboire Ribeiro - Histórias e Canções", trata-se de uma justa homenagem a um dos melhores cantores e compositores do Maranhão. Natural de Bacabal, Perboire se destaca por valorizar em suas composições, o amor, os poetas e as toadas de Bumba-meu-boi"
          A festa de lançamento da temporada junina 2018 será realizada dia 16 de junho na própria comunidade Cururupu onde o projeto da quadrilha acontece há 9 anos com a participação de jovens e adultos voluntários que acompanham os brincantes.
          O Coordenador do Projeto Leonardo afirma que " escolhemos homenagear Perboire pela sua história de vida dedicada à cultura, por suas canções que falam de amor, mas também falam sobre a vida do nosso povo, por isso histórias e canções será o tema da Paixão Nordestina", conclui Leonardo.
          A coreografia do espetáculo fica por conta de Filé, um dos integrantes do grupo que também será seu animador, a festa será animada pela Banda Beijo quente e os ingressos podem ser adquiridos na comunidade ou no momento do evento.
        Quanto ao figurino Leonardo prefere guardar segredo, o fato é que será uma surpresa para todos que esperam que a direção grupo saiba explorar bem o tema "Perboire Ribeiro - Histórias e Canções", pois o homenageado tem em sua vida e obra inúmeras criações que podem ser explorados pela Junina.
       Quem é  Perboire Ribeiro? Por que  a Paixão Nordestina resolveu homenagia-lo? Clique AQUI   e veja quem é Perboire Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário