sábado, 12 de maio de 2018

Simplício Araújo agradece presença de empresários em dabate com Aldo Rebelo


       
O pré-candidato a Deputado Federal Simplício Araújo ( solidariedade)esteve reunido na manhã desta sexta-feira (11) com empresários de diversos segmentos produtivos do Maranhão e com presidencialvel Aldo Rebelo, na oportunidade o mesmo enfatizou não existir saída para as adversidades do Maranhão sem resolver as adversidades do Brasil.

        “Hoje existe uma desorientação no país, que desvia o Brasil da sua agenda central que começa pela volta do crescimento e do desenvolvimento. Não tem saída para a crise fiscal ou da previdência se a economia não voltar a crescer. O Brasil é um país preparado para não crescer. É preciso remover os obstáculos ao investimento, pois o país vem perdendo investimentos”, iniciou o ex-ministro.

        Ele também tratou sobre a questão das desigualdades, como a falta de saúde e educação adequadas, que são entraves para o crescimento. Aldo Rebelo destacou que não se trata apenas de um problema de renda, mas também de oportunidades. “A democracia do respeito, da tolerância e da convivência foi se perdendo no país. Foi criada uma cultura do ódio e as pessoas não estão dispostas a ouvir o diferente”, completou Rebelo.

        Sobre o Maranhão, Aldo Rebelo destacou a potência do Porto do Itaqui e a necessidade de implantação da Segunda Esquadra da Marinha no estado. “Temos um mapa de grandes possibilidades para o desenvolvimento do Maranhão, na área da Defesa, agricultura, piscicultura agroindústria, espacial. O porto do Itaqui está destinado a ser um dos mais importantes do mundo. O meu compromisso é fazer com que o Brasil volte a crescer, se tornando mais competitivo, mais democratizado e menos desigual”, enfatizou.

Simplicio Belisário  aproveitou a presença do ex Presideciável e juntamente com Helena Duialibe foram visitar o arcebispo de São Luis Dom Belisário ex Bispo de Bacabal o tema conversa foi a promoção de políticas públicas que promovam avanços sociais. Na oportunidade, Helena e Simplício lembraram a necessidade de desenvolver a economia maranhense.
         Durante o debater com empresários do Maranhão Aldo Rebelo deixou claro que o Brasil não tem recurso para cobrir o orçamento básico e isso é um entrave para a competitividade e desenvolvimento. Em resposta à pergunta do diretor da CDL Marcelo Rezende, sobre carga tributária brasileira, e do vice-presidente da Fecomércio, Marcelino Araújo, sobre o emprego no Brasil com a reforma Trabalhista, o presidenciável disse que preciso haver critérios para essas reformas.

        “É preciso uma arquitetura para se fazer uma reforma tributária em um país tão desigual como o Brasil. É como um pacote federativo, para cada estado é um sentido diferente. É preciso fazer com que essa burocracia custe menos e seja mais eficiente no país. Sou a favor das reformas, mas é importante que todas as reformas realizadas no Brasil obedeçam alguns critérios como, tornar o país mais competitivo, ouvindo empresários e trabalhadores, e que diminua as desigualdades”, destacou o pré-candidato.

        O presidente da Fiema, Edilson Baldez destacou a importância da realização do encontro empresarial e questionou sobre os obstáculos para o crescimento econômico diante da estrutura atual do país. “Temos grandes entraves que impedem o desenvolvimento do país e encontros como esse proporcionam espaços para a discussão e compreensão do que realmente está acontecendo com o nosso país. Os empresários precisam entender o atual cenário para que ocorra a recuperação da confiança e da economia”, destacou.
Com informações do blog Maranhão Hoje

0 comentários:

Postar um comentário