Com o objetivo de mostrar as belezas naturais de Bacabal através dos veículos de mídias sociais, um grupo de jovens de Bacabal criam o Projeto "Bacabal Natural - Em Bacabal tem Paixão Tem paisagem!" A ideia de George Dlucca, Flauberte Sousa e Maurício Roots idealizadores do projeto é influenciar pessoas a cuidar do meio ambiente, natureza e paisagem de Bacabal através de fotografias tiradas de seus dispositivos móveis que circulariam nas redes sociais como um alerta sobre a situação do meio ambiente da cidade.
A fotografia estabelece comunicação imediata, é uma linguagem universal
que atrai a atenção das pessoas e que pode gerar um movimento em direção
a mudanças. A expressão estética da fotografia pode colaborar na hora
de chamar a atenção para questões ambientais bacabalenses. As imagens de paisagem são
democráticas e podem levar as pessoas a pensar relações entre o homem e
os fenômenos naturais. Ela é uma ferramenta na educação ambiental.
No
contato com a fotografia, o sujeito é conduzido a novas linguagens,
inclusive à dimensão política dos fenômenos representados. As imagens
informam, representam, surpreendem e transmitem um significado. As
fotografias fascinam e convidam o espectador a senti-las, percebê-las,
julgá-las e interpretá-las
Além das imagens fotográficas a comunidade bacabalense participará de ações como plantação de arvores em áreas desmatadas. O projeto visa também promover o diálogo, entretenimento e novas descobertas em sustentabilidades, ciência e tecnologia, educando que é possível viver sem degradar o meio ambiente.
A Equipe organizadora do projeto divulgara nas redes sociais em que momento as pessoas devem começara enviar suas fotografias interagindo como meio ambiente, serão criadas páginas e grupos específicos para o projeto e as imagens poderão participar de exposições e concursos fotográficos a medida que o projeto desperte nas pessoas a paixão pelas paisagens bacabalenses.
0 comentários:
Postar um comentário