terça-feira, 8 de julho de 2014

São Mateus do Maranhão será sede do Congresso Maranhense de Políticas Públicas

De 25-27 de julho, São Mateus do Maranhão será sede do Congresso Maranhense de Políticas Públicas, evento organizado pelos Fóruns e Redes de Defesa da Cidadania do Maranhão.

Mais de 80 municípios estão sendo articulados, aguardando-se para o evento mais de 800 delegados/as, escolhidos nos congressos municipais, após amplo debate sobre as políticas públicas necessárias para garantir direitos, ampliar o espaço de participação popular, enfrentar os grandes e graves problemas maranhenses: desigualdade, miséria, injustiça, impunidade, corrupção, etc.

Em Bacabal o congresso muonicipal foi realizado dioa 5 de junho com a participação de trabalhladores do campo e da  cidade, além de artistas, professores, intelectuais e religiosos.

Saúde, Educação, Segurança Pública, Saneamento Básico, Infraestrutura, Agricultura Familiar, Trabalho e Renda, Cultura, Esporte/Lazer, Moradia e Meio Ambiente foram as políticas públicas centrais debatidas até agora em todos os congressos municipais, cuja participação do povo tem sido um norte animador para os coordenadores do evento.

Algo muito importante e interessante para lembrar: o Congresso será totalmente financiado pela população que está arrecadando os alimentos, oferecendo suas residências como hospedagem para as delegações, além do que as despesas com deslocamento serão cobertas por um fundo comum, após o rateio geral.

Objetivos do congresso: intervir na elaboração das políticas públicas locais, indicando as atividades e ações que devem constar na LOA; elaborar "carta compromisso" a ser apresentada aos candidatos às eleições de 2014 e planejar ações estratégicas para reverter o quadro de violação de direitos humanos.

Aguarda-se, assim, de todos/todas ampla divulgação, colaboração nas mobilizações finais, bem como contribuição financeira de quem queira doar, acreditando que somente unido e organizado o povo poderá lutar e alcançar a vitória.

Dois passos à frente
Nenhum passo atrás
O Maranhão que a gente quer
É a gente que faz!


Diário do Mearim com informaçoes de Jorge Moreno

0 comentários:

Postar um comentário