quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Longa maranhense concorre em festival de São Paulo










O primeiro longa metragem com produção exclusivamente maranhense, "O Exercício do Caos", um drama psicológico escrito e dirigido pelo cineasta Frederico Machado, concorre em seis categorias do 40º Festival SESC Melhores Filmes. Entre as indicações, estão a de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro.


O filme é um conto misterioso entre o céu e o inferno; um misto de drama e suspense. E traz no elenco os atores Auro Juriciê (Pai), Elza Gonçalves (Mãe), Di Ramalho (Capataz) e Thalyta Sousa (Filha). Além do roteiro e da direção, Frederico Machado assina a fotografia e a produção do longa. Sobre a indicação no festival de cinema, o cineasta comemorou, em nota à imprensa, o grande feito do filme. "(...) gostaria muito que divulgassem para nós esse grande feito, fazendo com que o público de São Luís faça uma corrente em prol do filme", informou Frederico Machado.



"O Exercício do Caos" concorre em seis categorias de festival paulistano/ Foto: Reprodução



O "O Exercício do Caos" estreou em circuito nacional em novembro do ano passado e foi selecionado por mais de dez festivais internacionais, sendo exibido em cinemas de nove cidades brasileiras. O longa foi o primeiro do Maranhão a ser levado para as telas de todo o país. A gravação do filme, realizada em dez dias, foi executada em um povoado da Zona Rural de São Luís, com inspiração no clima leste europeu.


Para votar, basta acessar o site do festival, clicando aqui. A votação encerra-se no próximo domingo (9).


Saiba quais as categorias em que "O exercício do Caos" concorre na 40º edição do Festival SESC Melhores Filmes:


Melhor Filme


Melhor Diretor – Frederico Machado


Melhor Roteiro – Frederico Machado


Melhor Fotografia – Frederico Machado


Melhor Ator – Auro Juriciê


Melhor Atriz - Elza Gonçalves


Sesc Melhores Filmes


O Festival Sesc Melhores Filmes é o mais antigo festival de cinema da cidade de São Paulo. Criado em 1974, oferece a oportunidade ao público de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento, a preços populares.


FONTE:Gustavo Sampaio/Imirante.com

0 comentários:

Postar um comentário