quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa e empresários são presos em operação contra agiotagem

Operação realizada, na manhã desta quarta-feira, pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, efetuou as prisões de investigados em casos de agiotagem ligados à gestão do ex-prefeito de Bacabal Raimundo Nonato Lisboa.
As ações da operação El Berite II cumprem mandados de prisão preventiva de sete pessoas, sendo que o agiota Gláucio Alencar, já está se encontra preso sob acusação de ser mandante do assassinato do jornalista Décio Sá. Dados bancários comprovam que o agiota recebeu dinheiro através da Prefeitura de Bacabal, durante a gestão de Raimundo Lisboa.
Os outros seis acusados foram presos em Bacabal e São Luís. Em Bacabal, a polícia efetuou a prisão do ex-prefeito do município Raimundo Nonato Lisboa; do ex-secretário municipal Aldo Araujo de Brito, e do ex-tesoureiro Gilberto Ferreira. Em São Luís, foram detidos Josival Cavalcanti da Silva, apontado como agiota e mais conhecido por Pacovan, sua esposa Edna Pereira; e Eduardo José Barros Costa, conhecido por Eduardo DP, também identificado como agiota.
As prisões preventivas garantem a instrução criminal dos presos denunciados pelo Ministério Público da comarca de Bacabal.
O inquérito policial comprova que a organização criminosa é responsável por desvios de R$ 4,5 milhões. Após depoimento na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís, todos devem ser encaminhados direto para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário