terça-feira, 17 de novembro de 2015

SEMUC promove seminário no dia nacional da consciência negra

Acontecerá dia 20 de novembro (sexta) no auditório do FÓRUM Juiz Deusimar Freitas de Carvalho localizado à rua Manoel Alves de Abreu, Centro de Bacabal, o Seminário IDENTIDADE e Igualdade Racial das 8:00 às 12:00h. O evento tem o objetivo de promover o debate pela passagem do dia nacional da consciência negra.
Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura que tem à Frente a professor Cristina Miranda, através da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, além da participação da Universidade Estadual do Maranhão, Campus Bacabal, Departamento de direito através do Professor Especialista Igor Caixeta, o Seminário propõe  reflexão sobre o doa 20 de novembro, data da morte deZumbi, debaterá o racismo e formas de fortalecer a identidade e igualdade racial no  município.
Para mediar os debates de fazer explanações sobre o assunto foram convidados os conferencistas Dr. Hilton Araújo de Melo, procurador da República no Município de Bacabal; Marcos Ferreira Historiador Mestre e Ana Carolina Gomes da Silva, psicologa Pós-Graduada  em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça. 
Com o apoio da Prefeitura de Bacabal e do Cem - Coletivo de entidades negras do maranhão, o evento será zaberto à propffessores, estudantesd, lideranças popularese à sociedade em geral, para semuc será  mais uma ação de políticas afirmativas para comunidade negra bacabalense.

0 comentários:

Postar um comentário