quarta-feira, 25 de novembro de 2015

SEMUC Realiza Seminário sobre leis de Incentivo à Cultura




Como parte do Programa Mais Cultura na Cidade, a SEMUC, Secretaria Municipal da Cultura de Bacabal promove o I Seminário de Formação Artística e Cultural dias 26 e 27 de novembro a partir das 8:00h no auditório da Escola de Música do Município. O evento tem como objetivo capacitar artistas e produtores culturais de Bacabal no que diz respeito à elaboração de projetos através das Leis de Incentivo a cultura, principalmente à Lei Estadual que poucos artistas e empresários da cadeira produtiva da cultura conhecem no inteiro do estado.

Podem participar gestores públicos, profissionais de cultura e educação, artistas, mestres de culturas populares e representantes de movimentos sociais. 

Entre os temas abordados estão "Leis de incentivo: O que são e como aplicá-las" que terá como palestrante Caroline Lima Velos , secretária adjunta da lei Estadual de Incentivo à Cultura da Secretaria der Estado de Cultura do Maranhão.

Também estarão na pauta do seminário a infraestrutura dos grupos culturais, o reconhecimento dos saberes artísticos e culturais populares, o papel dos agentes culturais como importantes atores para o desenvolvimento do Município, por isso a importância da formação artística e cultural desses agentes.

Durante o evento, serão também será Ministrada a importante Palestra e Oficina sobre o Sistema Nacional de Cultura e em que estágio se encontra o Município de Bacabal dentro desse sistema.O Conselheiro Nacional de Política Cultural do Ministério da Cultura Val Macambira realizará palestras sobre o assunto bem como fará oficinas de elaboração de PROJETOS CULTURAIS.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na Secretaria de cultura ou até o inicio do evento , por meio de ficha disponível na secretaria. 



SERVIÇO

I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL

Data: 26 e 27 de novembro

Local: Escola de Música Almir GArces Assaí rua Oswaldo Cruz s/nº Centro



MAIS INFORMAÇÕES



casanova475@gmail.com










0 comentários:

Postar um comentário