Kássia Brito
Enquanto desmentiu que um prefeito do PC do B poderia trair a rigidez das deliberações do PC do B, Flávio Dino ressaltou as contradições políticas típicas do interior maranhense. E não falhou na profecia. “Tem que respeitar a autonomia dos municípios, não se consegue enfiar numa camisa de força, nem a ditadura conseguiu. Você tem que lidar com as contradições e eu sou especialista em contradições, minha educação profissional é para lidar com conflitos, administrá-los e resolvê-los”, destacou. Mas as palavras não puderam combater a lei da sobrevivência política e José Leane preferiu engrossar a fila de prefeitos no palanque de Roseana destoando do discurso manifestado por Dino sobre uma possibilidade reaproximação do PC do B com o grupo político da governadora. Na sabatina de O IMPARCIAL, ao ser questionado sobre o apoio que os comunistas deram a Roseana em 1994, Flávio Dino disse que o PC do B havia se arrependido deste fato.
Ouvido sobre o assunto por O IMPARCIAL, José Leane explicou os motivos da aproximação com Roseana e desabafou: “A gente sempre teve com ele, devido essa conjuntura nova de governo , a gente ficou naquela situação, contra o governo. Aí, não tem nada pra um município pequeno como a gente”. Com um discurso pragmático ele admite que foi preciso recuar no apoio a Dino para conseguir sobreviver na selva política e garantir fôlego para as próximas eleições municipais. “A cidade aqui está livre, pode vir a qualquer hora, mas eu é que não posso ficar fazendo campanha”, complementou.
Cobranças
Quando questionado sobre qual “ajuda” seria essa e quem estaria por trás, o prefeito disse que não falaria por telefone, mas queria conversar pessoalmente. Após marcar duas vezes com a reportagem de O IMPARCIAL, ele não apareceu para explicar a afirmação que sustentou, e no último contato, disse apenas que estava em reunião com um deputado estadual e sem citar nomes, desligou.
Márcio Jerry (PC do B), coordenador da campanha de Flávio Dino, disse que José Leane não comunicou sua decisão ao partido e as avaliações sobre o caso, devem ser feitas apenas após as eleições. “José Leane é do PC do B e um aliado do PCdoB está com Flávio, quem não está na campanha dele descumpre uma decisão partidária. Após as eleições o partido avaliará e deve saber quem foi que cumpriu com as decisões partidárias de forma tranqüila e aberta sem nenhuma caça às bruxas”, assegurou. Quanto aos apoios sugeridos por José Leane para pagar a fatura comunista em Afonso Cunha, Marcio Jerry destacou: “Se ele declarou isso falou de forma equivocada, Flávio é candidato a governador e recebe o apoio de variadas forças políticas”.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Prefeito do partido de Flávio Dino apoia Roseana
setembro 16, 2010
No comments
FONTE: O Imparcial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário