terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seminário sobre conselhos municipais é realizado em Pedreiras

O Ministério Público realiza nesta terça e quarta-feira, 14 e 15, o seminário “Cidadania e Controle Social: compromisso dos conselhos municipais”, iniciativa das Promotorias de Justiça da Comarca de Pedreiras. O evento ocorre no prédio da Faculdade de Educação São Francisco (Faesf), em Pedreiras, sendo parte do projeto “A Construção da Identidade do Conselheiro Municipal e a Criação dos Fóruns Municipais de Controle Social”.
O objetivo é capacitar e o fortalecer os referidos conselhos para a garantia da efetividade das políticas públicas e do controle social nos municípios de Pedreiras, Lima Campos e Trizidela do Vale, integrantes da comarca.
O evento contará com a participação da procuradora-geral de Justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro. Do Ministério Público também estarão presentes as promotoras de Justiça da Comarca de Pedreiras, Lana Cristina Barros Pessoa, Sandra Soares Pontes e Maria do Socorro Matos Ferreira. A presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), a promotora de Justiça Doracy Moreira Reis Santos, participará como palestrante.
Outros palestrantes do evento são Cristovão de Sousa Barros (Juiz de Direito da 3ª Vara de Pedreiras), representando a Associação dos Magistrados do Maranhão; Leonardo Vales Bento (analista de Finanças da Controladoria Geral da União/MA); Eliana Almeida (coordenadora do escritório da Unicef para o Maranhão); Raimundo Palhano Silva (diretor da Escola de Formação de Governantes do Maranhão); Paulo Roma Buzar (assessor da Undime).
fonte:(Da Ascom / MP-MA)

0 comentários:

Postar um comentário