O prefeito Roberto Costa encerrou nesta segunda-feira (6) o suspense sobre a liderança da Secretaria de Cultura de Bacabal ao anunciar nas redes sociais a nomeação de Leo Cipriano e Diana Carol como secretário e secretária-adjunta respectivamente.
Perfis dos Nomeados
Leo Cipriano, agora à frente da Secretaria de Cultura, é uma figura de longa trajetória no cenário político e cultural da cidade. Ex-líder estudantil, ele já ocupou o cargo de secretário de Juventude, além de ter se destacado como produtor cultural, especialmente no segmento de quadrilhas juninas. Sua atuação nesse campo, é marcada por competência, respeito às diferenças e bom senso.
Já Diana Carol, além de ser cantora e compositora, carrega em sua trajetória o legado artístico herdado de seu pai, o músico conhecido como Tchaca-thá (Em memória) , uma figura respeitada na cena cultural da região.
Desafios e Expectativas
Diana Carol |
À frente da Secretaria, Leo Cipriano e Diana Carol enfrentam desafios importantes, como a ampliação do acesso à cultura nas zonas mais periféricas, o incentivo à formação de novos artistas e a promoção de eventos que integram a diversidade cultural e a valorização da Literatura no ano do centenário de um dos maiores escritores Maranhense, o Bacabalense João Mohana.
Com a nomeação de Leo Cipriano e Diana Carol, o gestor Roberto Costa inicia um novo capítulo na cultura de Bacabal, apostando na cultura como um setor estratégico para o desenvolvimento do município.
0 comentários:
Postar um comentário