domingo, 29 de junho de 2014

Sucesso do Brasil pode fazer América do Sul ter outra Copa

A Fifa demonstra tanto contentamento com a Copa do Mundo no Brasil que não descarta voltar a realizá-la na América do Sul dentro de 12 anos. Foi o que afirmou Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, em uma coletiva de imprensa dada nesta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro.
image
Joedir Sancho recebe ingresso das mãos de Jerôme Valcke
“Essa Copa do Mundo provou que, sim, podemos voltar a ter uma Copa na América. Só não poderá ser em 2018 e 2022, mas para 2026 e 2030 já podem se candidatar. Colômbia, Uruguai… O Brasil está na rota do sucesso, e a Copa das Copas está no bom caminho para alcançar esse posto”, disse Valcke, num balanço da primeira fase da competição, ao lado do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do Diretor Executivo do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade.

Na ocasião, Valcke fez a entrega de três ingressos para a final do torneio a Joedir Sancho, 85 anos, morador da cidade de Conceição de Macabu (RJ), que escreveu à Fifa querendo doar para o futuro museu do futebol seu ingresso da final da Copa de 1950. A Fifa recebeu a carta de Joedir e decidiu presenteá-lo com ingressos para a final, já que em 1950, com a mãe doente, ele não pode ir até o Rio de Janeiro.
“Meus primos que moravam aqui compraram o ingresso, mas minha ficou muito doente e não consegui vir no jogo. Mas agora quero ir à forra daquele gol de Gigghia”, disse Joedir ao lado do neto Vinicius, que ganhou de Valcke a bola oficial da Copa de 2014.
Com agências

0 comentários:

Postar um comentário