quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Unidade do Corpo de Bombeiros de Bacabal será inaugurada este mês com a presença da governadora




O progresso é uma cobiça constante de qualquer sociedade. Mas em alguns casos, os efeitos colaterais do desenvolvimento são inevitáveis. Com uma população superior a 100 mil habitantes, Bacabal já se apresenta como uma das principais cidades do estado do Maranhão. Sua pungência econômica atraiu investidores proporcionando mudanças radicais na sua arquitetura comercial. Com o aparecimento de novas lojas, hotéis, restaurantes e o surgimento de condomínios residenciais no sentido vertical, associado ao clima tropical e quente, aliás, quentíssimo no verão, a cidade passou a ter a necessidade de conta com uma Unidade do Corpo de Bombeiros para agir em eventuais ocorrências como incêndios principalmente. Não faz muito tempo que o município figurou no noticiário nacional por duas oportunidades em que prédios e lojas foram destruídos pelo fogo. Em ambos os casos, os prejuízos poderiam ter sido bem menores se há época a cidade contasse com a brigada de incêndio.

FIM DA ESPERA

Percebendo a real necessidade de se instalar uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Bacabal, o deputado federal Alberto Filho passou a perseguir tal objetivo e após muito esforço logrou êxito. É de autoria do parlamentar bacabalense a emenda no valor de R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais) para a aquisição dos equipamentos necessários para a implantação da unidade no município.

No inicio desta semana foi confirmada a data e horário de entrega da unidade ao povo de Bacabal. A solenidade tão aguardada acontecerá no dia 19 deste mês a partir das 9h da manhã. A confirmação partiu da própria governadora do estado Roseana Sarney e ratificada na manhã desta quarta-feira pelo cerimonial do Palácio do Governo.




FONTE: Blog do Neto

0 comentários:

Postar um comentário