segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Luisinho da Casa dos Padeiros: está nascendo um novo líder

O Brasil vive momentos importantes na história, o povo vai às ruas e demonstram insatisfação  com a realidade em  que vivem. Em Bacabal é comum encontrar pessoas reunidas em pequenos grupos formadores de opinião a  conversar sobre diversos assuntos. O futebol em pleno ano de copa do mundo, já não a bola da vez, é quase impossível para o brasileiro esconder a paixão por seus times, mas a qualidade vida e o futuro da cidade são assuntos que driblam o bate papo informal e fazem acreditar que dias melhores virão.
Sem a visão estáticas dos “senadinhos”, o povo deixa de ser técnico de futebol para serem cientistas políticos, e é das ruas que surge o nome de Luizinho da Casa dos Padeiros como a nova liderança politica do Maranhão. Luís Santos  Maciel, o Luiizinho da casa dos padeiros ,35 anos, é o mais ilustre e querido  filho do Povoado Vila Nova, um dos mais respeitados e criativo micro empresário do ramo da panificação da região do Mearim.
Há 18 anos trabalhando com panificação, Luizinho conhece de perto metade das cidades Maranhenses , em pelo menos 100 cidades já desenvolveu atividades e em 60 delas deixou resultados positivos para comunidades através do seu trabalho.
Luisinho vem de uma família de 13 irmãos, filho de seu Raimundo Alves Maciel e dona Genilda Maria Santos com quem aprendeu valores morais  como ética e honestidade , qualidades marcantes de sua personalidade.
O nome de Luisinho da Casa dos Padeiros ganha força nas ruas como opção  pois em sua maioria, o povo ao ser questionado sobre  suas lideranças respondem que nos últimos anos não se sentem representados pelos  políticos que ajudaram eleger. É ai que surge Luisinho como Alternativa para bem representar o Maranhão na Câmara Federal.
Luisinho é homem de ideias inovadoras e que compreende bem as funções de um Deputado Federal, entre seus projetos o “Centro de Treinamento  Para Panificação” ganha apoio em todo o estado,  preocupado com as questões da  saúde pretende lutar para ampliar  a frota de ambulância para os pequenos municípios e criar uma rede de poços artesianos garantindo agua de qualidade para todos. Outra questão defendida por Lusinho é programar  politicas que facilitem   o acesso ao medicamentos de usos  continuo  para crianças e idosos.
Percebe-se que  Luisinho da Casa dos Padeiros é um homem de visão politica moderna que sonho com um Bacabal melhor, mas é com os pés no chão que pretende transformar esse sonho em realidade, tal qual um padeiro, que com suas mãos prepara a massa, deixa ficar nos ponto para levar   ao forno que  Lusinho acredita ser possível melhorar e acreditar “ é não perder o bom senso...”.

0 comentários:

Postar um comentário