sábado, 21 de dezembro de 2013

REBAC E Arca das Letras realizam 8ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul



A 8ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura, exibirá em Bacabal , entre os dias 21 e 22 de dezembro de 2013 cinco filmes especialmente selecionados para despertar o interesse da comunidade pelo cinema documentário brasileiro. 


Em Bacabal a Mostra é organizada por Rede Bacabalense de Cultura e o Centro de Referência Arca das Letras que se uniram para realizar juntas as atividades do projeto dia 21 (sábado) os filmes serão exibidos na Sede da Associação dos Deficientes de Bacabal e dia 22 (domingo) no bairro Setubal.

Na Associação dos Deficientes serão exibidos dois filmes O primeiro será "Doméstica", de Gabriel Mascaro. Um documentário que apresenta, através das perspectivas de jovens filhos de patrões, o cotidiano de empregadas domésticas durante uma semana. A exibição será às 14:00, dia 21 de dezembro, no auditório Irmã Vilma. 



O segundo filme será Kátia, de Karla Holanda, que conta a história de Kátia Tapety, a primeira travesti eleita a um cargo político no Brasil. Os demais filmes serão exibidos na comunidae Serúbal.

Bacabal é uma cidade com mais de cem mil habitantes mas que não tem um cinema, por isso a Rede Bacabalense de Cultura considera de suma importancia a realiação da Mostra; " estamos juntos Rede Bacabalense de Cultura e Centro de Referencia Arca das Letras levando cinema de quallidade para as comunidades por enterdermos que através da cultura podemos garantir o respeito aos diretos humanso" afirma José Casanova Presidente em exercício da Rede Bacabalense de Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário