quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prorrogadas inscrições para cursos de formação continuada

FONTE:Imirante, com informações da Seduc
 
 
A coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação, em conjunto com a secretaria de Estado da Educação (Seduc), prorrogou até o dia 15 de dezembro, as inscrições para a oferta de cursos de formação inicial do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). As inscrições se encerrariam nesta terça-feira (30). Os cursos serão oferecidos nas modalidades presencial e à distância. As inscrições poderão ser feitas na Plataforma Freire.
Por meio da parceria firmada entre a Seduc e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), serão oferecidos os cursos de licenciatura plena em Química, Matemática, Educação Física, Letras (Espanhol, Inglês e Língua Portuguesa), Geografia, Física, História, Pedagogia e Sociologia.
Em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a Seduc e o MEC oferecerão os cursos de Física, Química, Matemática, Filosofia, Formação Pedagógica, Biologia, Letras, História e Pedagogia. Serão contemplados os 217 municípios. Os interessados devem procurar o pólo mais próximo de sua cidade.
Os cursos de Licenciatura em Biologia, Artes, Física, Matemática e Química serão oferecidos pela Seduc em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Outras informações podem ser obtidas por meio da supervisão de Programas Especiais da Seduc no e-mail silviaasl@educacao.ma.gov.br.
O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, de acordo com o cronograma para o primeiro semestre do próximo ano, vai oferecer cursos de primeira e segunda licenciatura e de Formação Pedagógica, aos professores em exercício das redes públicas estaduais e municipais de educação básica. Outras informações no endereço eletrônico www.capes.gov.br.
Os participantes serão capacitados pelos parceiros da Seduc nas modalidades presencial, sob a coordenação da diretoria de Educação Básica Presencial (DEB/CAPES), e a distância no Sistema Universidade Aberta do Brasil (coordenados pela diretoria de Educação a Distância (DED/Capes).
Será permitida apenas uma pré-inscrição em curso de formação inicial ao professor, desde que cadastrado no Educacenso 2009 e na Plataforma Freire.
A abertura do processo de validação das pré-inscrições dos professores pelas secretarias de educação estaduais e municipais acontecerá entre os dias 16 de dezembro e 22 de janeiro. O atendimento pelas instituições de ensino superior da demanda por cursos e vagas e disponibilização do processo seletivo aos professores inscritos estará adisponível a partir de 24 de janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário