terça-feira, 1 de junho de 2010

Salão de Artes Plásticas de São Luís está aberto ao público até o dia 25

O 1º Salão de Artes Plásticas de São Luís, realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), está aberto à visitação pública até o dia 25 de junho. O público pode apreciar os trabalhos de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 15h às 19h; e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.
O espaço funciona como uma galeria plural para que os artistas possam demonstrar a criatividade e liberdade de expressão privilegiada. Trata-se de uma mostra competitiva, cuja intenção principal é oferecer ao artista maranhense a possibilidade de desenvolver o seu talento e a sua capacidade de criação.
Instituído pela lei nº 4.919, de 17 de janeiro de 2008, o 1º Salão de Artes Plásticas tem como objetivo reconhecer publicamente, por meio de premiação, os artistas da cidade nas modalidades de pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia. Aproximadamente 120 obras fazem parte do acervo da mostra, contemplando mais de 60 profissionais.
De acordo com o regulamento do Salão, serão escolhidos, entre todos os participantes, seis trabalhos que receberão prêmios no valor bruto de R$ 3.000,00, independente de categoria. Além desse prêmio, o júri também escolherá o melhor trabalho do Salão que receberá um prêmio no valor bruto de R$ 5.000,00.
Segundo o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, há 14 anos a cidade de São Luís não presenciava uma exposição de arte deste porte. “Esse primeiro salão de artes plásticas da cidade resgata a prática de realizarmos grandes exposições de arte em nossa terra e permite aos artistas plásticos, designers, arquitetos, estudantes de arte, fotógrafos e pessoas da área o espaço que lhe é devido”, disse.
fonte: Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário