quarta-feira, 23 de junho de 2010

REDE BACABALENSE DE CULTURA FECHA PARCERIA COM PROJETO ARCA DAS LETRAS

A Rede Bacabalense de Cultura após passar anos mendigando apoio e respeito aos artistas e produtores culturais bacabalenses finanmente ver uma luz brilhar no fim do tunel, uma possivel parceria com os Coordenadores do Projeto Arca das Letras do MDA. A medida foi tomada após várias conversas com Carlos Mendes que a serviço do MDA implanta Arcas das Letras com comunidades rurais do Maranhão.
A Rede prestará assessoria na e3labnoração de4 projetos para os agentes de leitura em troca receberá apoio tecnico e material para imnplatação de Sede e de um futuro Centro de referencia Cultural Rural, o presidente da REBAC Zezinho Casanova está otimista e acredita que a ideias dará certo, a Rede hoje tem o apoio da maioria esmagadora dos produtores culturais de Bacabal principalmente dos Mestres da Cultura Popular, representantes de religioes afro -brasileiras, escritores, artistas de Teatro, musicos e compositores.
Diversos projetos foram feitos pela rede visando captação de recursos para grupos e produtrores culturais independentes, agora todos sonham com um espaço para se reunirem, discutirem seus problemas e apontarem soluções coletivas que beneficiem a todos.

0 comentários:

Postar um comentário