quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aniversário da Palmares

A Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura, lança o Edital 22 anos da Palamares em comemoração ao seu aniversário, que ocorrerá no próximo mês de agosto. Com o tema Construindo Redes de Diálogo - Reais e Virtuais - com a Cultura Afro-Brasileira, o edital busca espetáculos artísticos, em todo o país, para compor a programação da celebração pública da data.
Os projetos devem abranger a área das Artes Integradas, tais como, Dança, Música, Teatro, Cultura Popular, Artes Plásticas, Vídeos e todas as demais manifestações que tenham identidade com a cultura afro-brasileira. Os espetáculos serão apresentados nas cidades de Maceió, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo, locais onde a Palmares já possui representações regionais, ou ainda, em cidades em fase de implantação da sucursal.
Podem participar da seleção associações culturais, cooperativas, companhias artísticas, grupos sem fins lucrativos de natureza cultural, além de artistas e produtores independentes, bem como associações que abriguem diversos grupos ou companhias. As ações devem ter como inspiração o relacionamento dos meios de comunicação na divulgação e no acesso do público às manifestações culturais afrodescendentes.
Os espetáculos receberão apoio de R$ 100 mil cada um e deverão ser totalmente franqueados ao público. As inscrições estão abertas até o dia 5 de julho e deverão ser enviadas somente pelos Correios, em envelope lacrado, contendo as seguintes inscrições:
Seleção Pública para Apoio a Projetos Culturais
Edital de Celebração do 22º Aniversário da Fundação Cultural Palmares (FCP)
Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira
SBS Quadra 02, Lote 11 - Edifício Elcy Meireles
70070-120 Brasília/DF
Saiba mais no site da FCP/MinC.
(Texto: Patrícia Saldanha, Comunicação Social/MinC)
(Fonte: Ascom FCP/MinC)

0 comentários:

Postar um comentário