quinta-feira, 14 de março de 2024

Secretaria de Saúde de Bacabal conclui curso do Programa Saúde com Agente

A  Secretaria de Saúde do município de Bacabal, realizou na noite desta quarta-feira(13) no Centro de convivência Social,  a Cerimonial social de conclusão dos cursos técnicos do Programa Saúde com Agente. A Secretária de educação do município, professora Rosilda  Alves representou o Prefeito Edvan Brandão na abertura do evento, o secretário de saúde do município  James Soares e a Secretária Adjunta de Atenção Básica, Eduarda Vieira, recepcionaram os cursistas.

O programa Saúde com Agente é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde(CONASEMS) e a Universidade Nacional do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o oferecimento do Curso Técnico em  Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde(ACS) e Curso Ténico em Vigilância em Saúde, com Ênfase  no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endermias (ACE).

Além da oferta dos dois Cursos Técnicos, foi oferecida continuada para tutores e preceptores através de um Curso de Extensão. Outro destaque foi a realização de uma pesquisa nacional sobre o perfil e a atuação dos Agentes de Saúde em todo o país.

O Programa Saúde com Agente busca fortalecer o Sistema Único de Saúde, seja em Bacabal e nos demais municípios, através de uma ação inédita que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda a população.    









           


0 comentários:

Postar um comentário