sábado, 23 de março de 2024

Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão se Reúne em Bacabal

A manhã do último sábado(23) foi marcado por um encontro significativo em Bacabal. A AMAAR, Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão, reuniu-se sob a liderança de Eva Simone, à frente do núcleo da entidade na cidade, para discutir questões relevantes sobre autismo e compartilhar experiências.

A reunião, realizada em um ambiente acolhedor, contou com a participação de professores, psicólogos e mães atípicas, todas engajadas em buscar soluções e promover a inclusão e o bem-estar de seus filhos e de outros autistas da região.

Durante o encontro, foram abordados temas como a importância da educação inclusiva, os desafios enfrentados pelas famílias de autistas no acesso a serviços e tratamentos adequados, bem como os avanços conquistados na luta por direitos e reconhecimento.

Eva Simone, que tem se destacado pelo seu comprometimento e dedicação à causa, ressaltou a importância do apoio mútuo e da troca de experiências entre os membros da associação. "Nós enfrentamos muitos desafios, mas juntas somos mais fortes. É fundamental que as mães de autistas se unam e se empoderem para garantir um futuro melhor para nossos filhos", destacou.

A presença de profissionais como professores e psicólogos também foi fundamental para enriquecer o debate e proporcionar novos insights sobre o autismo e suas nuances.

Ao final da reunião, ficou evidente o compromisso da AMAAR e de seus membros em promover a inclusão e a valorização das pessoas com autismo, reafirmando que, com amor, informação e união, é possível superar os desafios e construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.









2 comentários:

  1. Muito obrigada, Zezinho! Por tudo! Por todo o seu apoio à causa do autismo, a sua parceria e o seu trabalho de excelência, é muito importante para nós!

    ResponderExcluir
  2. Esse encontro foi maravilhoso, o grupo ammar está de parabéns

    ResponderExcluir