Incentivar e apoiar as boas práticas de atendimento é o objetivo da Premiação Selo Referência em Atendimento do Sebrae. Por isso, na última quinta-feira (21) o Sebrae Maranhão premiou 45 Salas do Empreendedor que se destacaram no atendimento no ciclo 2023, sendo 6 delas na categoria bronze, 9 na prata e 30 no ouro.
A Unidade Regional do Sebrae em Bacabal teve três salas premiadas nesta edição, sendo elas, Pedreiras e Lima Campos na categoria ouro, e Trizidela do Vale, na categoria prata.
“O prêmio é um reconhecimento às salas do empreendedor pelo atendimento qualificado prestado aos empreendedores do nosso território. A parceria com as Prefeituras amplia o atendimento do Sebrae e parceiros, e por consequência promove o acesso às soluções em gestão tão necessárias à competitividade dos pequenos negócios”, destaca o gerente Regional da Unidade de Negócios do Sebrae em Bacabal, Adalberto Fraga.O Município de Pedreiras se inscreveu no prêmio pela primeira vez e foi premiada na categoria Ouro.
“Essa premiação representa o compromisso que a nossa gestão tem. Procuramos sempre fazer um trabalho de excelência, um trabalho de equipe, com apoio da nossa prefeita, do nosso secretariado e nosso grande parceiro que é o Sebrae. Esse prêmio não é só da Sala, mas também de todos os empresários, dos colaboradores da regional do Sebrae de Bacabal. Estou muito feliz, muito obrigado a todos”, agradece Joyce Vanessa, coordenadora da Sala do Empreendedor de Pedreiras.
A Sala de Lima Campos também ganhou o Selo Ouro, e comemora o reconhecimento.
“Sentimos muita alegria em receber o selo de referência na categoria ouro. Esse reconhecimento que o Sebrae nos proporciona é muito emocionante. E eu quero agradecer a parceria da nossa prefeitura, dos secretários e do Sebrae, que está sempre de braços abertos para nos ajudar a atender as demandas”, diz Francisco Monteiro, agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Lima Campos.
Conheça todos os Vencedores
As Salas de Anapurus, Chapadinha, Mirinzal, Presidente Vargas, Santa Luzia do Paruá e São Bento foram premiadas na categoria bronze. Na prata, receberam o selo Barreirinhas, Cajapió, Grajaú, Itapecuru Mirim, Itinga do Maranhão, Porto Franco, Timon, Trizidela do Vale e Tuntum. Levaram ouro as Salas de Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Codó, Estreito, Governador Nunes Freire, Guimarães, Humberto de Campos, Lima Campos, Matinha, Nina Rodrigues, Parnarama, Pastos Bons, Pedreiras, Pinheiro, Rosário, Santa Helena, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís — Anjo da Guarda, São Luís — Cohab, São Pedro da Água Branca, Sucupira do Norte, Turilândia, Urbano Santos, Vargem Grande e Viana. Ficaram entre as top 3 as Salas de Governador Nunes Freire, Guimarães e Parnarama.
Sala do Empreendedor
As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI's). Das 157 Salas ativas no Maranhão em 2023, 112 fizeram inscrição para concorrer nessa edição da premiação, quase o dobro do número de inscritas no ciclo 2022, com 65. Houve ainda aumento de mais de 100% no número de premiados em relação à edição anterior, que teve 22 reconhecidas.
"A disseminação dos resultados obtidos pelas Salas do Empreendedor ganhadoras do selo nas edições anteriores acabou estimulando novas adesões no ciclo 2023. Além disso, também passamos a atuar em mais localidades no ano passado por meio das Salas, quantitativo esse que segue crescendo", comenta Marina Lavareda, gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae no Maranhão.
ConectaCom
A solenidade de entrega do selo ocorreu durante o ConectaCom, I Convenção da Rede de Atendimento do Sebrae e Parceiros. O evento reuniu colaboradores do Sebrae, agentes, consultores, atendentes das Salas do Empreendedor e parceiros de todo o estado. O intuito é ampliar a percepção de valor dos serviços oferecidos aos empreendedores pela instituição, direta ou indiretamente, frisa o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo.
"O Sebrae Maranhão está muito feliz em poder reunir toda a nossa rede de atendimento, interna e externa, e os nossos parceiros para levar conhecimento e gerar mais integração. Todos são essenciais para alcançarmos o nosso propósito de transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável do nosso estado. Temos feito muito, mas sabemos que ainda podemos melhorar. Por isso, de olho no que há de mais atual, o foco desse encontro será aprender sobre a experiência do cliente 360°", ressalta o dirigente.
Reportagem Érica Andrade
0 comentários:
Postar um comentário