sábado, 16 de novembro de 2019

Associação de Imprensa de Bacabal discutirá fim do registro de jornalista em MP

José Casanova - Presidente da AIB

A MP proposta pelo governo de desobrigar o diploma de jornalismo, entre outras profissões, enviada para o Congresso, já provoca reações no9 meio da mídia e comunicação brasileira. em Bacabal a AIB - Associação de Imprensa de Bacabal irá conversar sobre as mudanças propostas pela Presidência da Republica e que mais uma vez prejudica os profissionais da comunicação.

No Legislativo, o Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia classificou a medida como inaceitável, de acordo com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Ontem a ABI convocou reunião com a Fenaj e sindicatos da categoria para enfrentar a onda de ataques à profissão.

Em entrevista na Câmara Federal, Maia afirmou que a MP deve ser aprovada, mas sem interferir na regulamentação da profissão de jornalista. Ele também salientou que os artigos que prejudicam a classe devem ser retirados da Medida Provisória, principalmente o que acaba com a obrigatoriedade do registro profissional.

O ex-deputado Aldo Rebelo, que é jornalista profissional, postou no seu Twitter: “Hoje à tarde falei com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre a absurda MP que revoga a obrigatoriedade de registro para atuação profissional de jornalistas. O presidente Rodrigo Maia considerou os termos da MP inaceitáveis”.

Além dessa desagradável novidade, a Associação de imprensa de Bacabal , atendendo pedido das autoridades da área da segurança publica, deverá promover ainda este mês um encontro entre profissionais da comunicação local e Promotores Públicos, Defensores públicos e áreasa afins.
Com adaptações da Associação Brasileira de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário