sábado, 9 de novembro de 2019

Expedito Júnior Fiscaliza poços artesianos em Bacabal




O Subsecretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Estado do maranhão, esteve nesta sexta-feira (08) em Bacabal a realizar uma fiscalização da construção do Sistema simplificado de abastimento de água dos povoados bom Principio e Vila Nova Esperança. Os Poços artesianos eram reivindicarções antigas dessas comunidades e que só agora estão sendo atendidas.

Semelhante ao poço convencional, um poço artesiano é assim denominado quando as águas fluem naturalmente do solo, num aquífero confinado, sem a necessidade de bombeamento.É um poço tubular profundo cuja pressão da água é suficiente para a sua subida à superfície, necessitando a instalação de equipamento na boca do tubo para controlar a saída da água. Geralmente, a sua profundidade é maior que a de um poço convencional e, em geral, suas águas têm uma pureza microbiológica maior e com mais sais minerais. Em sua utilização normal para uso residencial, as águas são captadas através de canos.
                              
Além de fiscalizar o andamento das obras, Expedido Junior dialogou com lideranças dessas comunidades, anunciando que é uma determinação do Governador Flávio Dino a imediata conclusão dos poços.

   
Expedito Junior e Regino Líder Comunitário
As lideranças e moradores das comunidades receberam a noticia com alegria, principalmente quando viram que Expedido Junior estava acompanhada dos técnicos da empresa responsável em concluir a obra.



O Subsecretário Expedido Junior declarou que " com a conclusão desses poços artesianos, vamos está levando e garantindo  qualidade de vida para essas comunidades,proporcionado inclusive mais saúde para esses produtores rurais", Conclui Expedido satisfeito.


0 comentários:

Postar um comentário