quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Expedito Júnior apoia 13ª Parada do Orgulho LGBT de Bacabal


Com o apoio Cultural do Advogado Expedito Junior, acontece neste domingo (24) a partir das 17h a 13ª Parada do Orgulho LGBT de Bacabal. O evento é uma realização do Grupo Flor de Bacaba e este ano tem como tema "Diversidade acima de tudo, democracia acima de todos". Não precisa ser gay para participar e ajudar na luta contra a homofobia. Basta ser uma pessoa comprometida com um mundo melhor.

Parada do orgulho LGBT, parada do orgulho gay ou simplesmente parada gay, são uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade LGBT que comemoram o orgulho e a cultura de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). Os eventos também, por vezes, servem como manifestações contra a homofobia e por direitos iguais. A maioria destes eventos ocorrem anualmente e muitos ocorrem por volta de junho para comemorar a rebelião de Stonewall, um momento crucial nos movimentos civis LGBT modernos.

Em Bacabal o evento consegue levar para ruas além da comunidade LGBT de Bacabal e região, um número grande de familiares dessas pessoas, amigos e simpatizantes. O evento começa na Praça Cleomenes Falcão ou praça da Bíblia, seguindo pela avenida Getúlio Vargas, Barão do Rio Branco, Rua Oswaldo Cruz encerrando na Praça do Bolo com uma serie de Shows e apresentações de grupos de dança.
Você pode ser o que quiser, mas para viver numa sociedade mais justa e igualitária para todas as pessoas – seus filhos, amigos e parentes, inclusive – precisa se posicionar contra toda e qualquer tipo de preconceito. Não dá para ficar apático. Seja solidário e Participe.

0 comentários:

Postar um comentário