quarta-feira, 2 de março de 2022

Biden fecha espaço aéreo americano para Rússia

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou em seu primeiro discurso de Estado da União o fechamento do espaço aéreo do país para a Rússia. "Nos juntaremos aos nossos aliados para fechar o espaço aéreo americano para todos os voos russos – isolando ainda mais a Rússia – e adicionando um aperto adicional – em sua economia.

 O rublo perdeu 30% de seu valor", afirmou Biden. Segundo o democrata, as forças dos EUA não estão indo à Europa para lutar na guerra da Ucrânia, mas sim defender os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), caso o presidente russo, Vladimir Putin, decida avançar para o Oeste. 

Ucrânia



Em novo vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que "a Rússia quer acabar com o nosso país e com a nossa história". "O Kremlin não vai tomar nosso país com bombas e ataque aéreos", declarou Zelesnky. 
O líder ucraniano voltou a dizer que a resposta do Ocidente não é suficiente, pedindo mais apoio internacional, incluindo suporte à tentativa do país de ingressar na União Europeia. "Não é hora de ser neutro", afirmou ele.
 Ainda segundo Zelensky, cerca de 6 mil soldados russos foram mortos desde o início da invasão. Segundo a ONU, pelo menos 136 pessoas, entre elas 13 crianças, já morreram na Ucrânia desde a última quinta-feira (24/2).

0 comentários:

Postar um comentário