quarta-feira, 9 de março de 2022

Dr. Ênio Rocha receberá título de Cidadão Bacabalense

A Câmara Municipal de Bacabal  por iniciativa do Vereador Fernando da Luziana (PDT), concede Título de Cidadão Bacabalense ao médico Cirurgião Geral e Urologista Dr. Ênio Oliveira Rocha pelos relevantes serviços de saúde prestados ao povo bacabalense.

A outorga do título ora concedido se fará em sessão solene a ser realizada pela Câmara  Municipal de Bacabal em data  brevemente divulgada ao publico.

QUEM É DOUTOR ÊNIO ROCHA?

Dr. Ênio Rocha é Cirurgião Geral e Urologista(RQEs: 1873 e 3424) que tem se destacado em Bacabal pela sua alta capacidade profissional e sua personalidade humilde e prestativa. Filho do casal Antonio Ferreira Rocha e Maria das Mercês, médico e professora respectivamente, souberam com sabedoria e dedicação, primar pela formação profissional do filho e sua notável gentileza no lidar com as pessoas.

Natural de Picos-PI, nasceu no dia 23 de março de 1984. Formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte - CE EM 2007. Concluiu sua residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Getúlio Vargas em Recife PE no anos de 2011. Em seguida, em 2014 especializou-se em Urologia com residência médica pelo Hospital das clínicas da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Também no mesmo ano, recebeu o Título de Especialista em Urologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de urologia.

No dia 16 de novembro de 2013, Dr. Ênio casou-se com a médica ginecologista Dra. Rafaela Vieira Lima que é filha do médico ortopedista Dr. Gilvan Area Leão eh da Fisioterapeuta Maria das Dores Vieira Lima, do enlace matrimonial, nasceram dois filhos: João Pedro Lima Rocha e Giovana Lima Rocha.

Dr. Ênio começou a trabalhar na clínica do sogro em 2014 - a então "Clínica dos Acidentados" que hoje é a "Clínica Santa Rafaela" referencia em atendimento médico com mais de 20 especialidades; cirurgias e exames de alta qualidade.

Aliado ao setor privado, Dr. Ênio busca atender a população mais carente através dos serviços públicos de saúde. Inúmeros atendimentos clínicos e cirurgias realizados através do Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias e no Hospital Geral Maria Socorro Brandão ( Hospital Geral de Bacabal ).

Diante do sucesso resultante de muito trabalho, dedicação e amor, Dr. Ênio relata que desde quando se fixou aqui, o mesmo mantém uma relação intrínseca com a cidade de bacabal e sua população, considerando nossa gente um povo trabalhador, humilde e que busca a realização de sonhos, "me identifiquei  logo de cara. Hoje, meu círculo de amizade é 100% bacabalense. Sou abençoado! Tenho muita gente em quem posso confiar", revela.

O médico Dr. Ênio também tem uma visão empreendora. Faz questão de enfatizar que atualmente em Bacabal os investimentos que são feitos na saúde, são equivalentes aos grandes centros que encontramos fora do estado. por isso ele  explica que como gestor da Clínica Santa Rafaela tem se esforçado com sua equipe para " para entregar não apenas o melhor atendimento a essa população, como também disponibilizar para Bacabal o que há de melhor e mais moderno no diagnóstico por imagem e no tratamento de doenças através e cirurgia minimamente invasivas, com o por exemplo; cirurgias abdominais por videolaparoscopia e remoção de cálculos renais a laser. Nosso objetivo é  fazer da Clínica Santa Rafaela, a maior do interior do estado" - assegura o médico.

Apesar do  status da Profissão, conhecimento acadêmico e do reconhecimento de outros profissionais da saúde e da comunidade em geral, Dr. Ênio lembra que a principal missão do médico é salvar vidas, cuidar do próximo e promover saúde.

"Eu sou muito orgulhoso da profissão que tenho. Lutei muito para conquistar isso. Ajudar as pessoas e salvar vidas  algo muito nobre. Só tenho a agradecer o acolhimento que tenho recebido de todos os bacabalenses nestes 9 anos que aqui estou. Quem me conhece sabe que sou muito feliz aqui. Bacabal é uma cidade linda, que tem um povo maravilhoso que tem feito muito por mim e por minha família" - finaliza.





0 comentários:

Postar um comentário