quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

15° BPM (CPAI/1): PROERD FORMA 120 ALUNOS EM CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU

Na manhã da última terça-feira (14), na cidade de Conceição do Lago Açu, a formatura de 120 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência chamou atenção na cidade. O evento contou com as presenças do Capitão PM Marcone, subcomandante do 15° BPM e que na ocasião representou o comando do BPM; os Tenentes PM Gomes e Soraya; o Sargento PM Brito, comandante do DPM e instrutor da turma e ainda do Sargento PM Nayjara e Cabo PM Alana que também são instrutoras proerdianas. Também estiveram presentes policiais militares da Coordenação Estadual do PROERD, na pessoa na Capitã PM Camila.

Ainda participaram do evento a Secretária de educação do município, Elcilene Pinheiro; os secretários Júlio Telino, da Juventude e Otoniel Santana, Articulação Política e a vereadora Raimunda Santos. Os pais foram representados pela senhora Claudiane Cunha, dentre outras autoridades e convidados.

O Proerd teve início no ano de 2003 e até o último ano de aplicação já foram formados quase 13 mil alunos.

Em sua fala o Capitão PM Marcone ressaltou a importância do programa e da aproximação com os alunos e suas famílias. “É muito importante que estas crianças não só hoje vejam a polícia militar como amiga, aliada, mas, como parte da sua familia”, disse.

A secretária de educação, professora Eucilene falou da honra em formar mais uma turma do Proerd em seu município:  “Estou muito feliz em ver estas crianças recebendo agora os seus certificados e preparados para dizer não às drogas".

Por fim, foram proferidas as falas da Coordenação Estadual, onde a Capitã Camila enfatizou a importância da defesa continua da filosofia proerdiana: Família, Escola e Polícia Militar para combater de forma eficaz as drogas e a violência.




0 comentários:

Postar um comentário