domingo, 30 de setembro de 2012

Dutra pede garantia de vida para ele e a esposa candidata a prefeita

Vinte e seis cidades maranhenses foram autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral a receber tropas da Força Armada para garantir a segurança no dia da eleição municipal, 7 de outubro. Esta semana, mais dois fatos engrossaram as estatísticas da violência eleitoral no estado. Nesta quinta-feira à noite, ocorreram dois atentados a um candidato a prefeito, em Santa Inês, e uma execução em um comício, em Arame.
Diante das circunstâncias perigosas e ameaçadoras nas eleições no Maranhão, o deputado federal Domingos Dutra, temendo ser mais uma vítima, deu entrada, nesta sexta-feira (28), em pedido de garantia de vida para ele e sua esposa, Nubia, que é candidata à prefeita de Paço do Lumiar. O documento foi endereçado à Presidência da Câmara dos Deputados e à Polícia Federal.
Segundo Dutra, “Paço do Lumiar se transformou em berço de quadrilhas. Além da cassação da prefeita e do envolvimento de todos os vereadores da Câmara Municipal em atos de corrupção, o ex-vereador Júnior do Mojó está preso por envolvimento no assassinato de um empresário e um dos envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá foi preso no território de Paço do Lumiar”.
Ele denuncia que este ambiente de impunidade está contaminando o processo eleitoral do município: “O candidato denominado Josemar Sobreiro tem feito uma campanha agressiva em relação à requerente Nubia Dutra, tendo recentemente inclusive agido com violência em frente a nossa casa, agredindo nosso filho e quebrando o telão da campanha”.
fonte; Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário