segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

OPERAÇÃO ALVORADA DO 15º BPM PRENDE ASSALTANTES

 OPERAÇÃO ALVORADA DO 15º BPM PRENDE ASSALTANTES, RECUPERA MOTOS, APREENDE ARMA DE FOGO E PROMOVE AÇÃO SOCIAL

Cumprindo diretrizes traçadas pelo Comando do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI/1), que tem como comandante do Coronel PM Túlio, as festividades do final de ano na área do 15º BPM de Bacabal (CPAI/1) que tem a frente  o Major PM Berredo, transcorreu dentro da mais perfeita normalidade, com pronto emprego para todo e qualquer ato infracional. O comando deflagrou a operação “Alvorada” que teve início no dia 21 de dezembro. Toda a área abrange as cidades de Bacabal, São Luís Gonzaga do Maranhão, Lago Verde, Conceição do Lago Açu e Olho D’Água das Cunhãs, com uma população estimada em 146.480 habitantes. 

O objetivo foi proporcionar à população uma melhor sensação de segurança, em especial nas comemorações de natal e ano novo, onde o comércio é bem aquecido e o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente na área comercial das cidades. A operação consistiu ainda na abordagem a pessoas e veículos suspeitos, também na área periférica, inibindo assim atos ilícitos como o consumo e tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo e a prisão de foragidos da justiça.

 

As operações também foram desencadeadas  nas MA’s, estradas vicinais e até na BR-316, em especial em carros de lotação e ônibus, onde todos os passageiros desses veículos foram  revistados.  No último dia  (26), os policiais militares do 1ºPelotão/15º BPM (CPAI/1), em Olho D’Água das Cunhãs, localizaram os suspeitos de ter praticado um assalto a mão armada em um posto de combustíveis localizado na MA-008, entrada do município. O assalto aconteceu por volta das 20h15min do dia 24, quando os suspeitos chegaram no local utilizando uma arma de fogo rendendo os funcionários. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local e as imagens auxiliaram a Polícia Militar na identificação dos assaltantes.

 

Após o assalto, funcionários do posto de combustíveis entraram em contato com a PM denunciando o ocorrido. De  posse das informações e das imagens das câmeras de videomonitoramento, os militares iniciaram as buscas e, por volta das 06h00 da manhã do dia 25, localizaram os autores no Bairro Vila da Caema. Com eles foi encontrada uma arma de fogo, tipo revólver , com 06 (seis) munições calibre .32, além de celular, relógio e outros objetos pessoais.

 


Três motos também foram recuperadas. Uma moto Honda, de cor vermelha, foi recuperada no Bairro Trizidela em Bacabal, na tarde do dia 30 de dezembro. As duas primeiras foram recuperadas por uma equipe do Esquadrão Águia,  na noite da última quarta-feira (28),no bairro São Francisco em Bacabal, sendo os suspeitos conduzidos à presença da autoridade competente.

Ação Solidária

 

Ainda na manhã do dia 31 (sábado), uma ação social foi promovida por uma equipe da Força Tática do 15º BPM. Os militares realizaram a entrega de cestas básicas à famílias  carentes de diversos bairros da cidade de Bacabal, onde demonstraram comprometimento com a instituição PMMA e também com a sociedade, uma vez que, a ação, foi promovida de forma voluntária,  fortalecendo o vínculo entre PM e  a sociedade, demonstrando que o trabalho da PM vai além da Segurança Pública.

 

O comandante do 15º BPM, Major PM Berredo, destacou que a PM sempre estará  empenhada em manter a segurança da sociedade maranhense, e que esse trabalho faz parte do compromisso da PM em diminuir a criminalidade. “A Polícia Militar continuará intensificando o policiamento ostensivo e preventivo garantindo a ordem pública e a segurança do cidadão. As operações não irão parar. Temos tomado todos os cuidados com nossos policiais proporcionando condições para que todos continuem ativos e prontos para manter a segurança da sociedade na nossa área de circunscrição. A operação “Alvorada” foi considerada muito positiva, onde nenhum crime contra a vida foi registrado”,  disse.




0 comentários:

Postar um comentário