terça-feira, 17 de janeiro de 2023

POLICIAIS DO 15º BPM RECUPERAM MOTO FURTADA E FAZEM A APREENSÃO DE DROGAS

 

Cumprindo diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, Comando Geral da PMMA e do  Comando do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI/1),  o comando do 15º BPM da cidade de Bacabal que tem a frente o Major PM Berrêdo, tem intensificado as ações policiais em toda a área do Batalhão. O objetivo é garantir a tranquilidade e aumentar a sensação de segurança da população, coibindo ações delituosas praticadas por criminosos, além de combater o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e assaltos. Com a ação várias armas  e drogas já foram apreendidas, veículos recuperados, foragidos capturados, delinquentes colocados fora de ação.

Na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, por volta das 23h00, do último domingo, durante rondas ostensivas foram avistados 02(dois) indivíduos em uma motocicleta de placa NHG 9J03,   Titan 150,  cor cinza com a luz da lanterna traseira queimada, sem retrovisores, sendo iniciado um acompanhamento tático, em seguida foi dado ordem de parada para  o condutor do veículo, que atendeu, sendo que no momento da parada os ocupantes do veículo tentaram se desfazer de um frasco de remédio arremessado  ao solo. Foi iniciada uma revista pessoal em ambos e foi encontrado com um dos revistados, R$ 190,00(cento e noventa reais) e na carteira porta cédulas do seu companheiro, um envelope de perfume que continha invólucros  com substâncias aparentando ser cocaína e crack, além de uma faca.

Também no dia 15, na cidade de Lago Verde-Ma (15º BPM/CPAI/1), por volta das 14h10, o DPM local foi informado que no dia anterior, uma moto Honda,  CG 160 Titan cor cinza,  placa ROK5A35  havia sido furtada quando estacionada em frente a um bar naquela cidade, momento em que receberam uma informação de um morador do povoado Andirobal, repassando aos policiais que uma motocicleta com as mesmas características e pilotada por um desconhecido,  estava no povoado tentando abastecer, mas não possuía dinheiro e que este, também coletava informações sobre o acesso até a cidade de São Mateus do Maranhão.

Diante da comunicação, foram ao local, mas o suspeito não mais se encontrava, sendo continuada a diligência, sendo o mesmo localizado e preso com a ajuda da população no povoado Bacuri, também zona rural de Lago Verde.

Todos os envolvidos foram apresentados à autoridade competente para os trâmites legais.

0 comentários:

Postar um comentário