quarta-feira, 28 de maio de 2014

Agora Sim, lascou! professor e advogado Bento Vieira protocola Representação na câmara municipal de Bacabal pedindo a cassação do prefeito José Alberto Oliveira Veloso por improbidade administrativa


O professor e advogado Bento Vieira deu entrada na manhã desta quarta-feira, 28, dia da sessão semanal da câmara de vereadores de Bacabal, em uma representação que pede a apuração e consequente abertura de processo de cassação por improbidade administrativa contra o prefeito de Bacabal José Alberto Oliveira Veloso (PMDB).

Na documentação apresentada o professor e advogado bacabalense mostra que Veloso cometeu o crime alegado quando comprou, com recursos próprios, uma casa, a doou por termo ao sobrinho José Alberto Oliveira Sobrinho, e, esse, por sua vez, firmou contrato com duração de 12 meses com a prefeitura municipal de Bacabal, no valor de 4 mil e 500 reais, na modalidade dispensa de licitação, para que no prédio funcione a secretaria municipal de assistência social, cuja titular é a mulher do prefeito primeira dama Sílvia Cristina Braga Veloso.
A denúncia de Bento Vieira teve como base matéria produzida pela assessoria de comunicação social do município onde no afã de exaltar o trabalho de José Alberto Veloso, sua esposa Silvia Veloso, afirmou categoricamente que o prefeito havia doado onde funciona a secretaria para a prefeitura municipal de Bacabal. O professor e advogado partiu então para levantar os dados e acabou descobrindo que o prefeito, na verdade, doou o prédio para o seu sobrinho.


Nova Representação e contra a câmara
Bento Vieira adverte que, caso os vereadores de Bacabal, dentro do prazo legal não tem as medidas cabíveis, a exemplo da abertura da comissão processante e do afastamento do prefeito José Alberto Veloso pelo período de 180 dias, ela entrará com nova representação, desta fez junto ao Ministério Público Estadual pedindo não só a cassação do prefeito, mas, também de todos os 17 vereadores da câmara municipal de Bacabal pelo crime de omissão.
FONTE: Blog do Abel Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário