terça-feira, 11 de março de 2014

Sete presos fogem Unidade Prisional de Pedreiras


Sete presos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Pedreiras (a 245 km da capital) nesse domingo, de acordo com o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchoa. A polícia conseguiu recapturar o detento Diego Fonseca.
No dia 24 de janeiro, dois presos fugiram da mesma unidade prisional. Um deles, Miciel Roque dos Santos, não conseguiu concretizar a fuga e foi recapturado por agentes de penitenciários logo na saída. Já Manoel Gomes da Silva, conhecido como ‘Ligeirinho’, conseguiu escapar. As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).
A unidade prisional de Pedreiras tem 27 celas, está em reforma e superlotada.

Tentativas em São Luís
Durante o fim de semana, duas tentativas de fuga foram frustradas em unidades do sistema penitenciário da capital, segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão.
De acordo com a Secretaria, a primeira tentativa aconteceu no domingo (9), na Unidade Prisional (UPR) do Olho d’Água, onde detentos teriam tentado serrar as grades das celas. A segunda teria sido na madrugada desta segunda-feira (10), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde foi descoberto um túnel de três metros de profundidade.
A Secretaria informou que os casos estão sendo apurados e disse que vai divulgar mais informações ainda nesta segunda-feira (10).
Fonte: Do G1 MA, com informações da Mirante AM

0 comentários:

Postar um comentário