terça-feira, 11 de março de 2014

Secretário Jura Filho e prefeito discutem Rota das Emoções


Secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, discutiu a Rota das Emoções, ao final da tarde de terça-feira (11), durante reunião com o prefeito de Barreirinhas Léo Costa; o coordenador do Serviço de Apoio às Micro e pequenas Empresas (Sebrae), Mauro Borralho; e do representante da ONG Care Brasil João Martins.
Eles debateram as estratégias de fortalecimento da Rota das Emoções, no que diz respeito a criação de consórcios municipais e estaduais. Também conversaram sobre o II Salão de Turismo que vai acontecer em Barreirinhas, de 28 a 30 de agosto e sobre o II Encontro de Prefeitos dos municípios que compõem a Rota das Emoções, dia 28 de março, no município de Araioses e que contará com a presença de prefeitos e secretários de turismo dos estados que compõe a Rota.
Léo Costa pediu ao secretário Jura Filho que ele fosse o porta-voz entre os secretários dos estados vizinhos, para que se possa fortalecer a Rota das Emoções nos três estados. Jura Filho disse que não medirá esforços para que o roteiro se consolide e que os três estados possam atuar juntos para o bem maior que é o desenvolvimento do turismo na região.

Sobre a Rota

A Rota das Emoções é uma área turística composta por 14 municípios do Maranhão, Ceará e Piauí. Três municípios ainda estão em fase de estudo de viabilidade para fazer parte da Rota, são eles: Água Doce do Maranhão, Humberto de Campos e Primeira Cruz. Abriga três dos mais belos destinos turísticos do Brasil: Lençóis Maranhenses (MA), Delta das Américas (PI) e a Costa do Sol Poente Cearense (CE).
FONTE: O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário