quarta-feira, 19 de março de 2014

Mídia Nacional denuncia mais um crime da Oligarquia Sarney



Em discurso proferido em Plenário, o deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA) falou sobre programa exibido pela TV Record, mostrando que no Município de Belágua a população vive com apenas cento e cinquenta reais mensais.
“É com esta renda, que tem família sobrevivendo no Maranhão. Isso não corresponde a uma dose dewhisky envelhecido, que alguns da elite brasileira tomam todos os dias”, se indignou o deputado na Tribuna da Câmara dos Deputados em Brasília.
De acordo com o deputado, no meio da semana, os jornais revelaram que o Maranhão é o Estado que tem o maior número de habitações precárias, sendo que a maioria delas são cobertas de palha de coco babaçu. “As pessoas usam a palha de coco babaçu para cobrir a casa, porque não têm condições de ter uma casa decente de alvenaria”, alertou Dutra.
O programa da rede Globo “Fantástico” revelou que, no Maranhão, uma escola em Codó é coberta de palha e que os alunos e os professores, quando precisam fazer as suas necessidades, têm que ir para o mato, pois não existem banheiros para atender os alunos e professores. “Os alunos têm que fazer as suas necessidades no meio da tiririca, da unha de gato, do fedegoso, no mato. Isso é uma vergonha”, alertou o parlamentar.
Para Domingos Dutra esse descaso no Maranhão acontece por conta da Oligarquia Sarney, que já está no governo há mais de quarenta e oito anos desrespeitando os maranhenses.
“O Maranhão é amaldiçoado pelas oligarquias, O Senador José Sarney tem 58 anos de mandato, só não disputou o cargo de Papa porque o Vaticano não é no Brasil”, afirmou.
Ainda de acordo com Domingos Dutra, a esperança de mudança para o Estado é dia 5 de outubro, com a eleição do pré-candidato ao Palácio dos Leões pelo PCdoB, Flávio Dino.
FONTE: 

0 comentários:

Postar um comentário