domingo, 5 de maio de 2013

CORRUPÇÃO NA CULTURA: CONHEÇA OS 'ARTISTAS' MARANHENSES QUE ESTÃO NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL

Do blog do Jânio Arlei com adaptações

O ex-Secretário de Cultura do Maranhão Luiz Henrique Bulcão e o ex-Superintendente dos Pontos de Cultura do Ministério da Cultura no Estado, Cláudio Pinheiro, estão na mira da Polícia Federal.

Bulcão e Pinheiro são acusados de terem desviado dinheiro público federal em 2012, quando a dupla dava as cartas na Secretaria Estadual de Cultura. Informações oficiosas dão conta que mais de três milhões de reais que seriam repassados para entidades que trabalham com a cultura, simplesmente desapareceram na gestão de Bulcão e Pinheiro.
Luís Bulcão: na mira da Polícia Federal
 Funcionários da Secretaria Estadual de Cultura que preferem ficar no anonimato, revelam que o dinheiro teria sido liberado por Cláudio Pinheiro, que em seguida repassara os recursos para Luiz Henrique Bulcão Bulcão que teria gasto nas eleições como candidato a vereador em São Luís.

O desvio da verba federal foi comunicado a Governadora Roseana Sarney que optou por não aceitar a volta de Bulcão para comandar a Secretaria de Cultura do Estado, e determinou a exoneração de Cláudio Pinheiro da Superintendência dos Pontos de Cultura.
Cláudio Pinheiro: formando dupla com Bulcão para desviar recursos federais dos Pontos de Cultura
Bulcão e Pinheiro foram denunciados por algumas entidades na Polícia Federal, e agora evitam aparecer em eventos públicos, para não despertar a atenção dos policiais federais.

A situação da dupla que mandava e desmandava na Cultura do Maranhão está complicada, tendo em vista que muitos documentos estão sendo analisados em São Luís e Brasília pela Polícia Federal e por membros do Ministério da Cultura.
Não será surpresa se a dupla Luiz Henrique Bulcão e Cláudio Pinheiro tiver a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal nos próximos dias. As investigações estão bem avançadas.

0 comentários:

Postar um comentário